Mod que recria CS 1.6 é rejeitado pela Valve
O Classic Offensive, mod que prometia retomar o ambiente e características do CS 1.6 e que vinha sendo trabalhado nos últimos oito anos, foi derrubado da Steam. A equipe desenvolvedora relatou a situação no X (antigo Twitter).
"Desde que enviamos nossa build para o Steamworks recebemos uma mensagem automática da Steam sobre ter retirado nosso aplicativo sem nenhuma justificativa. Isso é devastador já que trabalhamos nesse projeto ao longo dos últimos oito anos. Não entendemos o que aconteceu", contaram os desenvolvedores.
No texto, a equipe desenvolvedora diz também que passou pelo Steam Greenlight em 2017. O sistema de auto-distribuição de jogos independentes foi encerrado naquele ano, e substituído pelo Steam Direct.
A publicação diz que, nestes oito anos de trabalho, a Valve nunca pediu que o projeto fosse interrompido e que muitas pessoas da empresa sabiam deste e de outros projetos da mesma equipe. Agora, os desenvolvedores pedem que a Valve reconsidere as rejeições sobre este e outros projetos multiplayers similares, que também devem ser rejeitados.
Nas respostas, jogadores que estavam na esperança de jogarem o Classic Offensive levantaram a suposição que a recusa por parte da Valve se deu por conta da possibilidade do mod "roubar" jogadores do CS2.
Os desenvolvedores do mod esperavam publicar o Classic Offensive em 25 de dezembro. Eles contaram que enviaram o projeto para revisão da Valve no dia 6 de outubro, e o prazo era de 3 a 5 dias úteis para um retorno, o que não aconteceu.
A expectativa do Classic Offensive era de levar o CS aos mapas clássicos, assim como armas e modelos dos personagens do CS 1.6, junto das melhorias que chegaram no FPS com o CS:GO. A página do Classic Offensive tem mais de 40 mil membros na Steam.