Imperial deixa o Major sem vencer
A Imperial é a primeira equipe brasileira a se despedir do Perfect World Shanghai Major. O time não foi capaz de vencer a Complexity na md3 classificatória, fechando assim o Opening Stage sem vencer uma partida sequer.
Agora, as esperanças brasileiras recaem sobre FURIA, paiN - ambas 2-1 -, e MIBR, que entrou para a "zona da degola" do mundial neste domingo após derrota para Passion UA. Os próximos adversários dos times ainda não foram definidos.
Inferno abriu a série, com Complexity começando melhor, mostrando uma sólida defesa nos bombs e, assim, vencendo os quatro primeiros rounds. Destaque do CT norte-americano foram os ótimos retakes realizados em ambos os bombs. Assim, o time virou vencendo por 8-4.
O panorama da partida não mudou com a troca de lados. A Complexity, aumentando ímpeto, seguiu ditando o ritmo do jogo. Atônita, a equipe brasileira não conseguia segurar os bombs, vendo a adversária aumentar a vantagem ponto a ponto até fechar o jogo em 13-4.
A Complexity também largou na frente na Ancient. Desde o pistol, o qual venceu, o time norte-americano impôs o próprio ritmo, rodando bastante pelo mapa, até fechar o half inicial vencendo por 8-4.
A Imperial até ficou com o segundo pistol, com um bom ataque ao bomb B, mas, no forçado, vacilou em fechar o round, que ficou com a Complexity. Foi o que bastava para a equipe norte-americana fechar o mapa com tranquilidade em 13-5.