lux com a paiN na IEM Cologne 2024

lux rumo à jogo eliminatório: "Não dá para desacreditar, temos essa resiliência"

Jogador falou do atropelo sofrido diante da NAVI e a ida para lower bracket na IEM Cologne 2024

Assim como começou no play-in, a paiN também perdeu na estreia da fase de grupos na IEM Cologne 2024 ao perder para a NAVI por 2 a 0. Lucas "lux" Meneghini falou do jogo, que teve uma tônica bem diferente do confronto do Major, quando os brasileiros foram mais competitivos.

"Nem teve jogo, foi super rápido. Acho que não teve um choque de nível, não é um step-up tão grande. Acho que o nível que estamos apresentando é um nível que pode buscar ali uma ou outra MD3, o campeonato ainda não acabou para gente. Foi uma partida bem atípica, não conseguimos embalar em nenhum round, não conseguimos quebrar nenhuma economia", disse à Dust2 Brasil.

"Não foi a maioria, mas tiveram alguns que foram no detalhe que poderiam ter feito o jogo ficar um pouco mais próximo como foi no começo do ano no Major. Vamos ter que rever esse jogo, vai ter que ser um review bem rápido (risos). Mas brincadeira à parte vamos ter que ver os detalhes que fizeram a gente tomar esse sapeco. Não tem o que fazer, temos que voltar bem para o campeonato amanhã. Temos uma MD3, ainda estamos vivos, infelizmente caímos contra o atual Top 1 do mundo e eles fizeram jus ao ranking. Mas vamos buscar, vamos continuar na luta que o sonho ainda não acabou", seguiu.

A vitória da NAVI em cima da paiN no PGL CS2 Major Copenhagen manteve a equipe europeia viva no mundial e, depois, o time foi campeão do Major. A conquista do torneio na Dinamarca e na Esports World Cup, no último mês, também foram fatores que influenciaram no domínio da NAVI.

"A partida no começo do ano acho que o nível e a confiança deles estava um pouco a baixo. Depois daquilo eles foram campeões do Major e venceram a EWC, então eles estão em um nível de confiança um pouco a mais, com certeza o playbook deles melhorou, o individual também. Enfim, eles estão muito mais fortes, mas nós também estamos. Estávamos muito confiantes para esse jogo, para poder mostrar nosso jogo. "

"nfelizmente isso não foi possível, mas eles estão mandando muito bem, é um CS diferente não só do Brasil mas também de alguns times europeus, da para ver pelo tanto de folhas que eles tem que tem muitas táticas. Nem vemos muito como táticas, mas eles tem muitas plays para conseguir kills, se você ver o jogo de hoje tomamos muitas first kills, o que fizeram com que a gente rotacionasse no mapa e tomasse outras e isso era uma bola de neve. É um estilo de jogo bem difícil e eles estão conseguindo mandar muito bem nisso", avaliou lux.

Com a derrota, a paiN cai para a lower bracket e vai enfrentar a 9z no jogo eliminatório que acontece no domingo às 13h45. lux prevê uma grande partida, com fatores importantes desde a escolha dos mapas.

"Vai ser um jogo bem legal porque acredito que estamos em um nível muito parecido, com uma dominância ali no SA. Eles fizeram um grande campeonato na IEM Dallas e agora estão aqui fora treinando, então acho que vai ser um jogo bem pegado, espero que a gente saia com a vitória."

"É bem interessante na questão do map pool porque eles não jogam Vertigo que é um mapa bom nosso, nós não jogamos Ancient que é um ótimo mapa deles. Acho que vai ser um grande espetáculo e espero que a gente saia com a vitória, mas eles estão mandando muito bem também", seguiu.

O retrospecto da paiN na lower bracket do play-in anima o time rumo à repescagem agora da fase de grupos. Na fase de entrada, os brasileiros perderam para Liquid na estreia e bateram Imperial e MIBR. Agora, lux preza por essa virada de chave.

"Não dá para desacreditar, já mostramos isso em vários jogos. Já tomamos um 12 a 0 e fomos para o 12 a 12, acabamos perdendo, mas temos essa resiliência. Não acabou e acho que o jogo de amanhã vai ser muito importante para virarmos essa chave e crescer no campeonato. Vamos que vamos que agora não tem tempo para descansar, vamos rever esse jogo e nos preparar que precisamos dar esse gás final que pode ser o gás final mesmo amanhã caso a gente acabe perdendo", finalizou lux.

A Dust2 Brasil está cobrindo o evento em parceria com a BC.GAME

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.