Time é desqualificado do CCT após jogador ser pego pelo anti-cheat
Joel Holmlund, suspenso pela Comissão de Integridade nos Esports (ESIC) por manipulação de resultados, se envolveu em nova polêmica neste domingo. A BC.Game, equipe do sueco, foi desqualificada do CCT europeu depois do jogador ser pego pelo anti-cheat.
A BC.Game foi desqualificada no meio da partida diante da B8 neste domingo. A equipe entrou no servidor sem Joel, com Hristiyan 'REDSTAR' Pironkov como substituto. Após o time perder o primeiro mapa, a organização do CCT eliminou a equipe por Joel ter sido pego pelo Akros, anti-cheat usado no campeonato.
Em contato com a HLTV, a GRID, organizadora do campeonato, não falou o motivo exato do banimento, mas disse: "Com as informações que temos, não temos motivos para acreditar que é um falso positivo. Ele foi banido e depois o Akros confirmou o banimento".
O jogo era válido pelas oitavas de final do CCT Season 2 Europe Series 7. A BC.Game se classificou aos playoffs depois de vencer 3 dos 5 jogos que disputou na fase de grupos da competição europeia.
A punição sobre a BC.Game se estendeu a outros campeonatos que a equipe estava disputando. O time também foi desqualificado dos playoffs da United21 Season 18, conforme anunciou a organização do torneio.
Em setembro do ano passado, Joel foi suspenso pela ESIC ao ser acusado de manipulação de resultados, inclusive apostando contra a sua própria equipe - a GODSENT. A suspensão chegou ao fim em janeiro depois da comissão entender que não havia evidências que confirmassem a manipulação.