hardzao é banco na RED; negociação com boltz esfria
Apesar da proximidade com o closed para o RMR do 2º Major de CS2, as mudanças seguem acontecendo nas equipes brasileiras. Nesta terça-feira, a RED Caninds anunciou que Wesley "hardzao" Lopes não seguirá no time. O rifler foi colocado na reserva.
A Dust2 Brasil apurou que a RED chegou abrir conversa com Ricardo "boltz" Prass, desejo antigo da Matilha. A negociação chegou na fase de valores, mas acabou esfriando. O interesse foi inicialmente noticiado pela página RetakeCS e pelo jornalista Guilherme Soares.
Um nome que interessa à RED é o de Lucas "lucaozy" Neves porque a organização entende que seria uma movimentação de impacto igual a contração de Marcelo "coldzera" David. Apesar de aparecer como interesse, o rifler não é o atual alvo da RED. Nenhuma negociação entre as organizações chegou a ser aberta.
A saída de hardzao acontece dias após a RED ficar no quase em três importantes qualifiers seguidos: o para a Thunderpick (semifinal), o para o Circuito da FERJEE (quartas de final) e o para IEM Rio, do qual foi eliminado com duas derrotas e nenhuma vitória.
hardzao estava na RED desde outubro passado, quando a organização contratou a line que vinha jogando pela Paquetá. Pela matilha o rifler foi campeão da Copa BetBoom 2023, do CBCS 4 e das EPL World Series Americas Season 4 e Season 7. Ele também foi vice da RES Latin America Series #2, da última ESL Challenger League (ECL) sul-americana e disputou o RMR para o PGL CS2 Major Copenhagen.
A RED precisará correr contra o tempo já que nessa quarta-feira terá três importantes compromissos: as oitavas de final pelo CCT South America Series #2 versus Intense e as duas md1 contra Team Solid pela (ECL).
Assim fica a RED por enquanto:
Carlos "venomzera" Eduardo
David "dav1deuS" Tapia
Gabriel "nython" Lino
Marcelo "coldzera" David
Raynan "Faraó" Carvalho (coach)
Wesley "hardzao" Lopes (reserva)