Imperial durante o 1º Major de CS2

Imperial explica saída de HEN1

VINI e zakk garantiram que mudança teve motivação técnica

A surpreendente saída de Henrique "HEN1" Teles da Imperial foi oficializada nesta segunda-feira, horas antes da estreia da equipe na ESL Challenger League (ECL) Season 48 sul-americana. Nas redes sociais, os jogadores e o treinador Rafael "zakk" Fernandes explicaram o que motivou a mudança.

"Foi realmente muito difícil tomar essa decisão, que foi completamente técnica da nossa parte e da staff para o 2º semestre", escreveu Vinicius "VINI" Figueiredo no X (antigo Twitter).

zakk, na mesma linha do capitão, disse que os resultados no 1º semestre incomodaram o time, que sentiu que precisava mudar o estilo de awp. "Queremos testar algo diferente para esse 2º semestre. Li alguns comentários falando que a saída foi pelo off game, mas isso não é verdade", explicou.

HEN1 estava jogando pela Imperial desde julho do ano passado, quando foi contratado para ser o substituto de Gabriel "FalleN" Toledo, que foi para a FURIA. Ele disputou o PGL CS2 Major Copenhagen, o 1º mundial da nova versão do FPS.

Estatisticamente, HEN1 vinha sendo um dos destaques da Imperial, com rating de 1.14, atrás somente de João "felps" Vasconcellos, que tem 1.18. O awper também tem o maior K-D diff do time, com +435.

Para o lugar de HEN1, a Imperial fechou com Santino "try" Rigal, que estava na reserva da 9z desde o fim do ano passado. O argentino, inclusive, foi inscrito pela equipe para a disputa da ESL Challenger League (ECL) Season 48 sul-americana contra a Case. Ele, contudo, ainda não jogará. A vaga será ocupada por zakk.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.