Time do MIBR depois de conquistar a ESWC 2006

Relembre 1° título mundial do Brasil, conquistado há 18 anos

Brasileiros venceram a ESWC 2006 em Paris ao derrotarem a fnatic

Um dos países mais relevantes na história do Counter-Strike, o Brasil começou a ganhar notoriedade no cenário internacional há 18 anos, quando o mibr venceu o primeiro mundial do país. Relembre a conquista ocorrida em Paris, capital da França.

Em 2 de julho de 2006, o mibr encerrou com chave de ouro a campanha na Electronic Sports World Cup, que começou no dia 30 de junho na fase de grupos com 48 times. Nesta etapa, os brasileiros venceram 4 dos 5 jogos que disputaram, além de um empate.

Com o desempenho, o mibr se garantiu na primeira colocação do grupo e seguiu para a fase seguinte, que também era uma fase de grupos, porém com menos equipes: as 12 melhores da etapa anterior.

Desta vez, o mibr venceu as duas primeiras partidas porém caiu diante da fnatic - nome que voltaria a cruzar o caminho dos brasileiros no campeonato. Mesmo com o 2-1, a equipe de Lincoln "fnx" Lau ficou na primeira posição pela diferença de rounds.

A ESWC 2006 chegou finalmente nos playoffs, que começaram nas quartas de final com oito times. O mibr estreou na fase final com vitória sobre a x6tence e depois bateu a Alternate na semifinal.

Pelo outro lado da chave, a fnatic derrotou a compLexity.us e a Team 3D nos playoffs, chegando à final. Na decisão, os brasileiros conseguiram a revanche sobre os suecos com a vitória por 16-6.

A lineup que levou o Brasil ao primeiro título mundial era formada por Bruno Ono, Carlos "KIKO" Segal, Lincoln "fnx" Lau, Raphael "cogu" Camargo e Renato "nak" Nakano.

O título da ESWC 2006 deu US$ 52 mil (cerca de R$ 113 mil) na cotação da época. A conquista é a principal do Brasil no Counter-Strike 1.6, que ainda não contava com torneios patrocinados pela Valve, mas é considerado um dos Majors da época, junto dos eventos da CPL, WCG e finais da IEM.

Depois que a Valve passou a ter seus campeonatos oficiais, o Brasil levou dois troféus. Em 2016, a Luminosity ficou com o título da MLG Columbus e também da ESL One Cologne daquele ano, com a mesma lineup.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.