GuardiaN, quando jogava pela NAVI, na EPICENTER 2019

GuardiaN assume função de treinador após dois anos aposentado

Ex-jogador foi top 20 do mundo seis vezes

Ladislav "⁠GuardiaN⁠" Kovács deixou a aposentadoria após dois anos e assumiu a função de treinador. O ex-jogador eslovaco que foi top 20 do mundo seis vezes é o novo treinador da BC.GAME, organização que entrou para o competitivo de CS recentemente.

Ele é uma lenda como jogador, agora nosso treinador! Feliz em anunciar o retorno de GuardiaN ao CS competitivo. Com uma das carreiras mais impressionantes da história do CS, ele é uma virada de jogo para o nosso time. Fique ligado para mais anúncios esta semana!", disse o anuncio da BC.GAME no X (antigo Twitter).

De acordo com a HLTV, os jogadores da equipe da BC.GAME devem ser anunciados até o final de junho.

GuardiaN faz parte do cenário competitivo de CS desde 2006, passando pelo Counter-Strike, Counter-Strike: Source, Counter-Strike: Global Offensive e agora como treinador pelo CS2. Em sua carreira ele venceu a ESL One três vezes, incluindo a ESL One elo Horizonte em 2018. O ex-jogador também venceu outros torneios como a BLAST Pro Series e foi top 20 do mundo seis vezes.

Como jogador GuardiaN represento organizações como Virtus.pro, Natus Vincere and FaZe, vencendo 17 LANs internacionais entre 2014 e 2019. O eslovaco se aposentou como player em 2022, e agora vai fazer pela primeira vez a função de treinador.

"Levei um tempo para me imaginar na função de treinador, mas a vida é sobre vivenciar coisas novas. Com todo o conhecimento e habilidades que ganhei jogando em times, estou animado para passar isso para os jogadores que vou treinar. Estive aproveitando a vida por algum tempo, mas percebi que sentia falta da emoção dos esports", disse GuardiaN à HLTV.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.