Valve e NVIDIA resolvem problema que marcou o Major
A classificação da G2 para os playoffs do PGL CS2 Major Copenhagen foi ofuscada por um problema no drive da NVIDIA que fez o PC de Dzhami "Jame" Ali crashar durante a série. Quase quatro meses depois, no X (antigo Twitter), a PGL informou que, em cooperação com Valve a NVIDIA, resolveram o problema de forma definitiva.
Na época, quando a Inferno, segundo mapa da série, estava 11-11, um mau funcionamento da placa de vídeo no PC de Jame ocasionou numa falha do driver NVIDIA que evoluiu para um game crash total do CS2.
Quando o PC de Jame crashou, a equipe do jogador vivia uma situação de after plant no bomb B. Virtus.pro e G2 tinham quatro integrantes ainda vivos, cada. O personagem do russo não ficou parado apesar do crash, foi eliminado e a G2 venceu o round que colocou o time de volta ao jogo que acabou vencendo. Reveja o lance no vídeo abaixo.
A situação envolvendo os drivers das placas NVIDIA ligaram o alerta de outras grandes organizadoras de campeonatos, como a ESL FACEIT. Fato é que o grupo fez uma bateria de testes durante as finais da ESL Pro League Season 19 a fim de replicar o problema, que não foi visto nesta LAN e também na IEM Dallas.
O fato foi comemorado pelo diretor do ecossistema competitivo de CS Marc Winther: "Tivemos conversas com Valve e NVIDIA quanto ao bug nos drivers e ficamos felizes em ver que o problema foi resolvido. O que estava atormentando a comunidade por muitos meses chegou ao fim".