1º título brasileiro pela Immortals completa 8 anos
A Immortals foi uma das organizações estrangeiras que já apostou no Counter-Strike brasileiro. Investimento este que não foi em vão visto os resultados obtidos pelos jogadores. Um deles o título da DreamHack Summer 2016, que completa oito anos nesta quinta-feira.
A entrada da Immortals no Counter-Strike se deu a partir da contratação da line ex-Tempo Storm, uma das que competia no cenário norte-americano na época. A estreia pela organização não foi das melhores, sem a classificação para o Major ESL One Cologne 2016, mas a resposta veio no campeonato seguinte.
A Immortals foi uma das convidadas para a DreamHack Summer 2016, LAN disputada em Jönköping, na Suécia, com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil.
O time brasileiro começou o campeonato no Grupo A, perdendo para a SK, ainda com a line europeia, por 13-16 na Train. O time se recuperou na lower derrotando a ENCE por 2 a 0 e se classificou para os playoffs se vingando do algoz da estreia por 2 a 1, de virada.
Campanha fase de grupos
-
Immortals 13-16 SK na Train
-
Immortals 2-0 ENCE com 16-14 na Mirage e 16-7 na Cobblestone
-
Immortals 2-1 SK com 6-16 na Cobblestone, 16-9 na Overpass e 16-8 na Train
Além da Immortals também passaram para os playoffs a Astralis, dona da melhor campanha do Grupo A, GODSENT, o melhor time do Grupo B, e Ninjas in Pyjamas (NIP).
O primeiro desafio nos playoffs foi contra os donos da casa da GODSENT. Série emocionante, com três mapas jogados e que terminou com a vitória da Immortals por 2 a 1 (16-11 na Cache, 12-16 na Mirage e 16-8 na Train). Na outra chave o NIP despachou a Astralis também com vitória por 2 a 1.
Na grande final a Immortals também calou o Elmia Conference Centre vencendo outra equipe sueca. Contra o NIP, rival histórico do Brasil no Counter-Strike, vitória por 2 a 0: 16-10 na Cache e 16-13 na Mirage.
Line campeã
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves
Henrique "HEN1" Teles
João "felps" Vasconcellos
Lucas "LUCAS1" Teles
Ricardo "boltz" Prass
Rafael "zakk" Fernandes