Brasileiros levantando o 1º troféu pela Immortals

1º título brasileiro pela Immortals completa 8 anos

Base da line chegou ao vice-campeonato mundial no ano seguinte

A Immortals foi uma das organizações estrangeiras que já apostou no Counter-Strike brasileiro. Investimento este que não foi em vão visto os resultados obtidos pelos jogadores. Um deles o título da DreamHack Summer 2016, que completa oito anos nesta quinta-feira.

A entrada da Immortals no Counter-Strike se deu a partir da contratação da line ex-Tempo Storm, uma das que competia no cenário norte-americano na época. A estreia pela organização não foi das melhores, sem a classificação para o Major ESL One Cologne 2016, mas a resposta veio no campeonato seguinte.

A Immortals foi uma das convidadas para a DreamHack Summer 2016, LAN disputada em Jönköping, na Suécia, com a participação de oito equipes e premiação de US$ 100 mil.

O time brasileiro começou o campeonato no Grupo A, perdendo para a SK, ainda com a line europeia, por 13-16 na Train. O time se recuperou na lower derrotando a ENCE por 2 a 0 e se classificou para os playoffs se vingando do algoz da estreia por 2 a 1, de virada.

Campanha fase de grupos

  • Immortals 13-16 SK na Train

  • Immortals 2-0 ENCE com 16-14 na Mirage e 16-7 na Cobblestone

  • Immortals 2-1 SK com 6-16 na Cobblestone, 16-9 na Overpass e 16-8 na Train

Além da Immortals também passaram para os playoffs a Astralis, dona da melhor campanha do Grupo A, GODSENT, o melhor time do Grupo B, e Ninjas in Pyjamas (NIP).

O primeiro desafio nos playoffs foi contra os donos da casa da GODSENT. Série emocionante, com três mapas jogados e que terminou com a vitória da Immortals por 2 a 1 (16-11 na Cache, 12-16 na Mirage e 16-8 na Train). Na outra chave o NIP despachou a Astralis também com vitória por 2 a 1.

Na grande final a Immortals também calou o Elmia Conference Centre vencendo outra equipe sueca. Contra o NIP, rival histórico do Brasil no Counter-Strike, vitória por 2 a 0: 16-10 na Cache e 16-13 na Mirage.

Line campeã
Brasil Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves
Brasil Henrique "HEN1" Teles
Brasil João "felps" Vasconcellos
Brasil Lucas "LUCAS1" Teles
Brasil Ricardo "boltz" Prass

Brasil Rafael "zakk" Fernandes

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.