Spirit assume top 1 mundial
Campeã da BLAST Premier Spring Final, a Spirit atingiu um novo patamar na história da organização dentro do Counter-Strike. Em atualização do ranking da HLTV nesta segunda-feira, a equipe russa assumiu a primeira colocação pela primeira vez.
Para assumir o top 1, a Spirit subiu quatro posições, saindo de quinta melhor equipe do mundo para primeira. Antes, o top 1 era da Vitality, que agora está na vice-liderança, seguida por MOUZ, FaZe e NAVI, que fecham o top 5.
O mais próximo que a Spirit havia chegado da primeira colocação foi em março, depois da equipe conquistar o título da IEM Katowice. No entanto, o time caiu no ranking no mês seguinte e, neste período, a pior posição foi a sexta em maio.
A campanha que colocou a Spirit na primeira posição foi da BLAST Premier Spring Final 2024. Os russos lideraram o grupo e depois bateram Vitality por 2 a 1 na semifinal e NAVI por 3 a 1 na grande final para ficar com o título da LAN. Danil "donk" Kryshkovets foi o MVP do torneio.
O top 1 deve continuar com a Spirit por, ao menos, um mês. Isto porque nesta segunda-feira começa o player break, período no qual os principais campeonatos dão uma pausa com os grandes times de férias. Esta pausa chegará ao fim no dia 14 de julho.
O próximo torneio da Spirit será a Copa do Mundo de Esports. Os russos estão entre os 15 times classificados para a LAN que será disputada em Riad, na Arábia Saudita, com premiação total de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões). A FURIA será a representante brasileira.
Brasil no ranking
As quatro equipes brasileiras no top 30 mundial perderam posições com a nova atualização. A FURIA, mais bem colocada, caiu 2 colocações e agora é 19ª. Na sequência está o MIBR (21°) que também perdeu 2 posições, paiN (26°) ao perder 3 posições e Imperial (28°) depois de cair 4 colocações.
O melhor time sul-americano segue sendo a 9z. O time campeão da FiReLEAGUE Global Finals ganhou uma colocação e agora está em 13°.