Corinthians dispensa jogadores e reestruturará projeto
O time que vinha representando o Corinthians desde o início do ano não seguirá vestindo a camisa alvinegra. Jogadores e organização, em comum acordo, decidiram por seguir caminhos distintos. A informação apurada pela Dust2 Brasil foi confirmada pelo clube.
"A rescisão foi em comum acordo. O Corinthians vai utilizar do tempo para estudar o mercado e reestruturar o projeto da melhor forma, buscando jogadores que estão free agents", afirmou o clube à reportagem.
A maioria dos jogadores seguirá junta, com exceção de Lucas "CutzMeretz" Freitas deixará o time. A despedida acontecerá decisão da RedZone Pro League Season 3. "Vou procurar oportunidades para entrar num time já ativo ou montar um projeto novo", afirmou o jogador em contato com a reportagem.
De acordo com o Corinthians, os jogadores vão poder continuar jogando a RedZone Pro League #3, o CCT SA e a Regional Clash Arena South America usando o nome da organização, mas qualquer outro campeonato não será autorizado.
A atual equipe foi contratada em janeiro deste ano. A base era da antiga Meta e que chegou a competir como Patins da Ferrari. Pelo Corinthians o time disputou os principais campeonatos nacionais, mas os melhores resultados foram o título da Série B de março e o top 4 na Séria A do último mês.
A line passou por mudanças após disputar o showmatch no Global Esports Tour (GET) Rio 2024, com as saídas dos irmãos Leonardo "Leomonster" Enrique e Emerson "desh" Enrique. Deste então o Corinthians vinha jogando com Erick 'Lich' Barros e Miguel "MITHPUTTINI" Vilaça.
O Corinthians é um dos participantes da Liga BC.GAME. O Timão está em 2º lugar, com 15 pontos após cinco vitórias em seis md1 disputadas.
O Corinthians era composto por:
Abraão "abr" Campagnac
Erick "Lich" Barros
Lucas "CutzMeretz" Freitas
Miguel "MITHPUTTINI" Vilaça
Nicholas "legy" Guimarães
Junior "BIANNCHI" Bianchi (coach)