Imperial investirá em academy feminino com brasileiras no futuro, diz CEO
A Imperial surpreendeu a comunidade mundial neste sábado ao anunciar a contratação das ex-Nigma Galaxy, equipe feminina que venceu todas as LANs que disputou, incluindo seis edições do circuito da ESL. Após o anúncio, em entrevista à Dust2 Brasil, o fundador e CEO Felippe "felippe1" Martins deu mais detalhes sobre a negociação e foi categórico: a organização também terá uma line totalmente brasileira no futuro.
felippe1 explicou que a contratação da line hexacampeã mundial faz parte do movimento da Imperial para a expansão e internacionalização da marca, e a oportunidade de contar com as ex-Nigma partiu de uma oportunidade criada pelas próprias jogadoras que entraram em contato com a organização brasileiro.
"Elas nos procuraram e, quando apareceu essa oportunidade, entendemos, como organização que vive um período de expansão e internacionalização da marca, que não poderíamos pensar duas vezes em fazer acontecer", explicou.
felippe1 garantiu que a contratação das ex-Nigma não será o único investimento da Imperial no cenário feminino. "Estamos contratando mais influenciadoras, sejam elas grandes ou pequenas, vamos trazer a nossa line para treinar e, sim, vamos investir num time academy no futuro. Nós olhamos para times brasileiros e, inclusive, abrimos conversas con alguns", afirmou.
"Diante dos fatos de que estamos falando da melhor equipe feminina do mundo e do nosso objetivo em internacionalizar a marca Imperial, será com essa line que daremos os primeiros passos no feminino brasileiro. Posteriormente vamos trazer mais influenciadoras para o Lab Imp e já estamos estudando uma maneira de montar um academy brasileiro para também termos esse respaldo e crescimento em conjunto", completou.
Ainda sobre o academy feminino, o CEO destacou que os objetivos principais são que ele sirva para o desenvolvimento das jogadores e que traga novas oportunidades. "Muitas garotas estão comando a carreira agora, então, de fato, o primeiro objetivo será desenvolvê-las", finalizou.
Presença no Brasil
A Imperial ficará baseada na Europa, o que não impede de a equipe vir ao Brasil não só para treinar, como também para disputar os campeonatos nacionais. A primeira vinda das jogadoras acontecerá após a etapa mundial da ESL Impact League Season 5, que acontecerá de 31 de maio a 2 de junho.
"Vão vir para o Brasil no próximo mês e assim vai ser feito diversas vezes durante o ano, para bootcamps, ficar próximas dos times femininos do país, participar de eventos, programas e podcasts", afirmou. Sem maiores detalhes, felippe1 contou que será feito um tour com a nova line entre Rio de Janeiro e São Paulo.