Há 8 anos, Brasil conquistava 1º título na Pro League
O Brasil está no hall da fama da ESL Pro League (EPL). Por duas vezes o país conquistou a liga internacional, e um dos títulos aconteceu neste mesmo 15 de maio, mas de oito anos atrás. Foi quando a Luminosity levantou o troféu da Season 3 após vitória sobre a G2 na grande final.
O título da Pro League aconteceu um mês depois da equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo ter vencido o MLG Major Columbus 2016, e foi uma das quatro conquistas do time naquele ano. O elenco também foi campeão da MAX5 Invitational e da DreamHack Open Austin, LAN na qual protagonizou a decisão contra os também brasileiros da Tempo Storm.
A Luminosity chegou na etapa mundial da EPL Season 3 com a melhor campanha da divisão norte-americana e foi colocada no Grupo A junto de G2, OpTic e Astralis. Já o Grupo B era composto por Ninjas in Pyjamas (NIP), fnatic, Team Liquid e Cloud9.
O time estreou na liga perdendo para G2 por 16-12 na Train, após ter vencido o half inicial por 11-4. O revés não atrapalhou a equipe brasileira, que na sequência da fase de grupos venceu Astralis de virada por 2 a 1 e a OpTic por 2 a 0. Assim, FalleN e os companheiros se classificaram para os playoffs com a 2ª melhor campanha da chave, atrás somente da G2.
Os brasileiros seguiram melhores que os adversários também nos playoffs. Para chegar na final, a Luminosity precisou derrotar o NIP nas semis. A vitória foi por 2 a 1: 16-4 na Overpass, 8-16 na Dust2 e 16-10 na Cobblestone.
G2 e Luminosity se reencontraram na decisão da Pro League. A equipe francesa começou a série na frente e chegou abrir 2 a 1 vencendo Overpass e Cobblestone por 16-10, mas perdendo a Train por 16-13.
O comeback brasileiro aconteceu nos mapas finais. A Luminosity começou a Dust2 perdendo por 9-6, mas virou para 16-11. Parecido aconteceu na Inferno, com o time virando de lado perdendo por 7-8, mas fechando o jogo vencendo por 19-16 no overtime.
MVP brasileiro
Além da conquista coletiva, também teve título individual para o Brasi nessa Pro League. Marcelo "coldzera" David foi eleito o MVP do campeonato. Veja as estatísticas do rifler abaixo:
-
Rating: 1.20
-
KD Difference: +68
-
Total kills: 296
-
Kills por round: 0.78
-
1+kill por round: 50,8%
-
Total headshots: 115
[stream,