MIBR foi, ao menos, semifinalista das últimas 5 LANs
A partir de quarta-feira, o MIBR começa a campanha em mais uma LAN internacional de Counter-Strike. Os brasileiros disputarão a BetBoom Dacha Belgrade na expectativa de estar entre os melhores colocados novamente.
Das últimas cinco LANs disputadas pelo MIBR, a equipe chegou ao menos na semifinal em todas. A reportagem desconsidera o RMR Americas por ser um torneio qualificatório.
Em um intervalo de três semanas ainda em 2023, o MIBR emplacou uma sequência de três eliminações em semifinais na PARI, Pleas, ESL Challenger Jonköping e BetBoom Dacha Dubai.
Depois de um período sem LANs, o MIBR voltou aos presenciais em abril, quando ficou com o terceiro lugar do GET Rio ao perder para a paiN no jogo que levaria a última equipe à final.
Recentemente, o time capitaneado por Raphael "exit" Lacerda alcançou seu melhor resultado nos anos. A equipe conquistou o título da ESL Challenger Melbourne ao derrotar a Aurora por 2 a 0. O MIBR também venceu a XL Games, em outubro do ano passado, porém o torneio contou somente com quatro times.
O que joga contra o MIBR é o retrospecto em campeonatos tier-S, como é o caso da BetBoom Dacha Belgrade. Nos últimos três anos, a melhor colocação da equipe em torneios deste nível foi o 9°/12° lugar na IEM Dallas 2022.
No último ano, o MIBR disputou cinco campeonatos tier-S. Veja o retrospecto:
-
IEM Katowice 2023: 17ª/20ª colocação
-
ESL Pro League S17: 21ª/28ª colocação
-
IEM Rio 2023: 13ª/16ª colocação
-
Gamers8 2023: 9ª/16ª colocação
-
ESL Pro League S18: 17ª/20ª colocação
Nova chance
O MIBR começa a campanha na BetBoom Dacha Belgrade na quarta-feira. Os brasileiros estão no grupo B junto de Spirit, HEROIC e a própria Aurora - adversária na final na Austrália.
A estreia do MIBR será diante da HEROIC, que vai estrear o novo reforço Abdul "degster" Gasanov, awper russo anunciado no último domingo pela equipe europeia.
O MIBR precisa vencer duas partidas na fase de grupos da BetBoom Dacha Belgrade para se classificar aos playoffs, já que os dois melhores times de cada chave passam para a fase final.
O mata-mata começa nas semifinais e não terá lower. Todas as partidas são MD3, porém a grande final será MD5. O campeonato acontece entre 14 e 19 de maio com premiação total de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões).