paiN vira sobre 9z e leva a RES LATAM #4
A série de campeonatos do RES Latin Americans terminou neste domingo com a paiN conquistando a 4ª edição após vitória sobre 9z por 2 a 1. O título renderá a equipe o prêmio de US$ 25 mil (R$ 128 mil), mas não a vaga para a etapa regional, que será presencial na Sérvia em outubro.
paiN não ficou com nenhuma das duas vagas para a etapa regional porque elas foram decididas via ranking da RES para a América Latina. As quatro edições distribuíram pontos. Fluxo e Team Solid foram as que mais pontuaram e vão representar o Brasil na LAN.
A série começou com uma Dust2 bastante disputada. A paiN largou na frente no início dos dois halfs, mas viu a 9z virar e sacramentar a vitória por 13-10. Rodrigo "biguzera" Bittencourt e os companheiros revidaram com uma sólida vitória na Anubis por 13-7.
A decisão ficou para a Nuke, na qual a 9z largou na frente e, segurando bem os ataques adversários levou o half por 8-4. O half final foi mais disputado ainda. A paiN reagiu, viu os Violetas chegarem ao 11º ponto, mas com excelentes retakes confirmou a virada por 13-11.