FalleN e fer celebram vaga no IEM Rio Major 2022 pela Imperial

FalleN responde pedidos por fer na FURIA

Capitão comentou que projeto da equipe visa o médio e longo prazo

Gabriel "FalleN" Toledo falou em live na última terça-feira sobre os pedidos de parte da comunidade para que Fernando "fer" Alvarenga entre na FURIA após a saída de Andrei "arT" Piovezan. O capitão da equipe explicou o porquê acha difícil que a organização vá atrás do fer, com quem venceu dois Majors em 2016.

"Eu sou fãzão do jogo do fer, jogamos juntos desde 2014, campeões juntos e estivemos juntos na Imperial de novo. Mas é um movimento meio complicado de fazer porque chega um momento em que precisamos escolher um caminho que vai ter uma certa longevidade para os projetos. Quando montei o time da Imperial não estava preocupado com isso, o time que montei era justamente para podermos voltar a jogar junto, jogar com amigos, pessoas que a gente gosta, pessoal mais antigo."

"Mas pelo menos aqui na FURIA precisamos montar o time e pensar um pouco em longevidade também. Aí já tem eu que, querendo ou não, já estou em momentos finais de carreira inevitavelmente pela idade, querer ter outras coisas na vida. Quando pensamos em fazer um time visando o médio e longo prazo, fica um pouco difícil de dar espaço para muita gente nessa situação", seguiu FalleN.

FalleN também disse que se fer quiser ele pode encontrar uma outra equipe no Brasil com facilidade caso o ex-companheiro de time esteja realmente com o desejo de voltar ao cenário competitivo, e disse que seria legal voltar ao servidor com fer.

"Acredito que se o fer quisesse realmente estar competindo de verdade, ele estaria jogando por um outro time no momento. Ele tem espaço em qualquer time do Brasil que ele quiser praticamente. É realmente só ele querer jogar. Se o fer realmente quer jogar CS, ele poderia entrar em qualquer time que quisesse praticamente e não só na FURIA."

"Seria muito legal jogar com o fer de novo, não tenho dúvida disso. O cara que mais gosta de jogar com o fer provavelmente sou eu, não tem outro. Mas por essa questão de médio e longo prazo é difícil ver a FURIA fazendo esse movimento. A FURIA não é a Imperial no quesito de ideais de projeto, quando montei a IMP era uma pegada de fazer o que a gente bem entender, fazer o que a gente quiser para viver o momento. E querendo ou não tem umas coisas a mais rolando e outros pontos de vista no time que estou que precisam ser respeitados. Então é mais ou menos por isso que não rola. Meio complicada essa situação", adicionou o capitão da FURIA.

Em fevereiro do ano passado, antes mesmo de FalleN se juntar à FURIA, fer revelou que pediu vaga na equipe. André Akkari, sócio da organização, também disse que conversou com o veterano mas, por uma opção do time, a FURIA optou por contratar Marcelo "chelo" Cespedes.

fer está afastado do competitivo desde o final de 2022, quando disputou o IEM Rio Major 2022 com a Imperial. Desde então, o jogador de 32 anos está sem time, porém recentemente jogou o open qualifier do PGL CS2 Major Copenhagen com O PLANO, mas a equipe não passou de fase.

fer começou a atuar profissionalmente no CS em 2012 e tem passagens por times como KaBuM, Keyd e mais antes de entrar na Luminosity, onde venceu o primeiro Major do Brasil. No mesmo ano, foi para a SK e também levou o troféu do ESL One Cologne Major.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.