Em retorno, cellax vê feminino do CS2 com mais investimento do que antes
Marcella "cellax" Ferreira é um dos nomes do Counter-Strike que voltaram ao FPS da Valve após ter se aventurado no VALORANT. Em entrevista à Dust2 Brasil durante o Maricá Games, a jogadora garantiu que não se arrepende de ter migrado e afirmou ver mais investimentos no cenário feminino do CS2 em comparação à passagem que teve no CS:GO.
"Não me arrependo nem um pouco porque, quando eu sai do CS, sai de uma equipe já consolidada no top 2 e eu fui para o VALORANT já sabendo que teria que começar do zero. Quando cheguei, sabia que teria que lutar muito para chegar onde cheguei no CS. Como já tinham equipes consolidadas, tive um caminho difícil lá, mas não desisti por conta disso. No VALORANT aprendi muita coisa que não tinha aprendido no CS. Então, não me arrependo de ter migrado e foi bom pelo aprendizado e pelas as experiências que tive", afirmou.
Segundo cellax, o motivo de ter voltado para o CS foi a sensação de não ter se encontrado no FPS da Riot Games: "Chegou uma época que me perguntei se era isso mesmo que queria (jogar VALORANT). Foi aí que comecei a voltar a jogar CS. A fly começou a me chamar para jogar e eu fui jogando sem pretensões, só em jogar. Acabou que acendeu uma nova chama em mim. Como eu já tinha jogado muito CS, percebi que era esse o jogo da minha vida e decidi voltar a jogar de vez. Falei para mim mesma que estava na hora de voltar."
Agora no CS2 cellax está novamente trilhando em busca do sucesso, assim como aconteceu no início da carreira e também no VALORANT. "Está sendo bem legal viver tudo de novo e reaprender o que eu já tinha aprendido. Agora que lançou o CS2 está tudo diferente, então é estranho ter que reaprender. Mas é uma sensação boa", garantiu.
"Na minha primeira passagem (pelo CS) também foi bem difícil e, apesar de eu ter chego no MIBR, eu demorei muito. Agora não vai ser diferente. Estou pensando mais em evoluir individualmente, voltar a jogar como jogava", completou.
E como cellax enxerga o atual momento do CS feminino agora na nova versão em comparação com o CS:GO? "Para ser sincera, antes eu achava que estava bem mal de investimento. Naquela época tinha investimento, mas não era muito, e atualmente estou vendo que está tendo muito mais investimento por exemplo. Tem o circuito da Impact League, as Cash Cup, vai ter a Rainhas do Clutch. Então, vejo que está tendo um investimento muito bom", avaliou.