Valve coloca Dust2 no Grupo Ativo; mão esquerda adicionada
A icônica Dust2 está de volta na rotação competitiva do CS2. O mapa retornou substituindo a Overpass. A novidade foi oficializada na atualização desta quinta-feira, que também adicionou a possibilidade das armas na mão esquerda e novos valores nas recompensas por eliminações de algumas armas.
A Dust2 ficou de fora da lista dos mapas utilizados competitivamente desde novembro de 2022, quando ainda era o CS:GO. Na época o cenário foi substituído pela Anubis e ficou de fora do BLAST.tv Paris Major 2023 e do PGL CS2 Major Copenhagen 2024.
Já a Overpass vinha fazendo parte da rotação competitiva desde dezembro de 2013. Essa será a primeira vez que o mapa ficará da lista dos utilizados competitivamente.
Se no CS:GO a utilização da mão esquerda e a troca para a direita eram feitas por meio de comandos (bind), no CS2 o ato já está padronizado na configuração do jogo - letra H para aqueles que utilizam o teclado dos EUA.
Quanto as armas, a velocidade de movimento da Zeus foi aumentada e, a partir de agora, eliminar os adversários com a arma de choque renderá ao jogador a recompensa de $100. A recompensa das eliminações da CZ e da XM também aumentaram: $300 e $600, respectivamente.
Além disso, a Valve também adicionou no jogo um painel que mostra as armas derrubadas pelos companheiros durante a fase de compra (e também é possível pegá-las direto do menu), assim como a quantia mínima de dinheiro já garantido por um jogador para a próxima rodada à barra de título do menu de compras.
O Overwatch, ferramenta que permite que jogadores revisem possíveis cheaters, também foi adicionada.
Veja o patch notes completo em inglês clicando aqui