FURIA define time para a ESL Pro League
A FURIA definiu o quinteto que jogará a ESL Pro League S19 a partir da próxima terça-feira. Em momento de busca no mercado por novos reforços, a equipe manterá Kayke "kkye" Bertolucci para o campeonato em Malta.
Em contato com a Dust2 Brasil, a FURIA explicou que kye seguirá como quinto jogador da equipe na ESL Pro League, porém isto não significa que ele ficará definitivamente no time.
Outro nome que terá a EPL S19 como um dos últimos torneios com a FURIA será Nicholas "guerri" Nogueira. Ele, que já foi anunciado que passará a ser o Head de Esports da organização, vai estar com os jogadores no campeonato.
"Enquanto não definirmos o novo treinador, o Guerri continua", disse a assessoria da FURIA. Sid "sidde" Macedo, analista da equipe, é um dos nomes que pode assumir a função, mas a staff prioriza a contratação de um coach estrangeiro.
O mesmo time que jogará a ESL Pro League S19 defendeu a FURIA no GET Rio. A equipe estreou com derrota para a 9z, mas se recuperou ao vencer a Metizport. No entanto, a Pantera foi eliminada do presencial ao perder para o MIBR e ficou na 5ª/6ª colocação do torneio.
A FURIA estreará na ESL Pro League S19 na próxima terça-feira às 14h30, em partida válida pelas quartas de final da upper bracket do grupo C. A equipe precisa vencer dois jogos para se classificar na chave principal e será eliminada caso perca 3 confrontos.
Além da FURIA, Imperial e Sharks jogam a EPL S19. As equipes, que estão no grupo A e B respectivamente, já estrearam no campeonato - ambas com derrotas.
A EPL S19 teve início na última terça-feira e vai até o dia 1 de maio. 32 times jogarão o campeonato que tem premiação total de US$ 750 mil (R$ 3,8 milhões) em Malta.
Assim, a FURIA vai para a Pro League assim:
Gabriel "FalleN" Toledo
Kaike "KSCERATO" Cerato
Kayke "kye" Bertolucci
Marcelo "chelo" Cespedes
Yuri "yuurih" Boian
Nicholas "guerri" Nogueira (coach)
Sid "sidde" Macedo (assistant coach)
Andrei "arT" Piovezan (banco)