ESL troca passagem, e Imperial jogará final do GET Rio
A Imperial está confirmada na final do GET Rio. A ESL mudou as passagens da equipe brasileira, que viajará para Malta onde disputará a ESL Pro League S19, e assim o time de Vinicius "VINI" Figueiredo conseguirá disputar a decisão do presencial no Rio de Janeiro.
Conforme Cleber "Ferrer" Ferreira, manager da Imperial, informou à Dust2 Brasil, a Imperial tinha voo marcado para às 20h25 deste sábado rumo ao país europeu e a equipe precisaria embarcar para não sofrer sanções na Pro League - um dos principais campeonatos do ecossistema mundial de CS.
Agora, o novo voo será no domingo na parte da noite, como informou o comitê organizador do GET Rio. A mudança se deu em comum acordo entre a organizadora do presencial, a ESL e a Imperial, de acordo com a assessoria do evento no Rio de Janeiro.
A reportagem procurou a ESL, que ainda não respondeu.
Com a mudança, a Imperial vai disputar a final do GET Rio que será realizada neste sábado contra o vencedor de paiN x MIBR. Atualmente, a partida MD3 está programada para acontecer às 16h.
Possibilidade de W.O
Classificada para a final depois de derrotar a paiN em jogo que acabou às 4h20 desta madrugada, a Imperial considerava dar W.O na decisão do GET Rio por precisar pegar o voo, às 20h25, rumo à Malta.
"Se não conseguirmos voarmos hoje seremos eliminados da Pro League e não podemos permitir que isso aconteça. Estou trabalhando desde às 5h da manhã tentando outra alternativa que seja viável e com o aval da ESL. Se não for possível, infelizmente não teremos outra opção (a não ser não disputar a final). Estamos fazendo o possível por jogar uma final em frente da torcida brasileira é sempre a realização de um sonho para todos nós", explicou Ferrer.
Inicialmente, a grande final do GET Rio estava programada para acontecer às 13h deste sábado. Assim, caso o cronograma seguisse normalmente, a Imperial ainda conseguiria pegar o voo após a decisão.
No entanto, ao fim do primeiro dia de GET Rio, dois jogos foram adiados para o dia seguinte, o que aumentou a quantidade de partidas para a sexta-feira. O torneio no Maracanãzinho foi disputado por 18 horas, e um novo jogo foi adiado.
Com o adiamento da partida, a final foi reagendada de 13h para às 16h - o que criou o receio na Imperial de não ser possível disputar a decisão e chegar à tempo para pegar o voo rumo à Malta. A situação também criou um embate nas redes sociais.