
NAVI se junta à lista de organizações que venceram mais de um Major
Além de dar US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões) para os bolsos da NAVI e consolidar a equipe como a primeira campeã de um Major de CS2, a conquista do PGL CS2 Major Copenhagen deixa a organização em um patamar alto. Isso porque a NAVI entrou na pequena lista de clubes que venceram mais de um Major.
Bicampeã, a NAVI se junta à Fnatic e Astralis entre as organizações que ganharam mais de um Major na história. A primeira conquista do time ucraniano foi em 2021, quando venceu o PGL Major Stockholm.
O título recente se deu após a NAVI derrotar a FaZe na final. O time de Aleksi "Aleksib" Virolainen venceu a Ancient por 13-9, mas viu a FaZe empatar na Mirage por 13-2. A decisão foi na Inferno, onde a NAVI atropelou e fechou em 13-3.
Embora entre na lista, a NAVI ainda é a organização menos vitoriosa entre as mais campeãs. Isso porque a Fnatic venceu três mundiais entre 2013 e 2015, enquanto a Astralis ganhou quatro e é a mais vencedora na história do Counter-Strike.

Veja as campeãs de Major
2013
-
DreamHack Winter:
Fnatic
2014
-
ESL Major Series One Katowice:
Virtus.pro
-
ESL One Cologne:
NiP
-
DreamHack Winter:
LDLC
2015
-
ESL One Katowice:
Fnatic
-
ESL One Cologne:
Fnatic
-
DreamHack Open Cluj-Napoca:
Envy
2016
-
MLG Major Columbus:
LG
-
ESL One Cologne:
SK
2017
-
ELEAGUE Major Atlanta:
Astralis
-
PGL Major Kraków:
Gambit
2018
-
ELEAGUE Major Boston:
Cloud9
-
FACEIT Major London:
Astralis
2019
-
IEM Katowice Major:
Astralis
-
StarLadder Berlin Major:
Astralis
2021
-
PGL Major Stockholm:
NAVI
2022
-
PGL Major Antwerp:
FaZe
-
IEM Rio Major 2022:
Outsiders
2023
-
BLAST.tv Paris Major:
Vitality
2024
-
PGL CS2 Major Copenhagen:
NAVI
Andrij "B1ad3" Ghorodensjkyj e Valerij "b1t" Vakhovsjkyj são os únicos integrantes da lineup da NAVI que venceram os dois Majors pela organização. Ambos estiveram presentes nas conquistas em Estocolmo e agora na Dinamarca.
Por mais que não seja a maior vencedora, a NAVI é o time que mais disputou finais de Majors. Entre 2015 e 2024 a organização chegou em seis finais, superando a NiP, que chegou em cinco decisões (e venceu somente uma).
Entre as quatro vezes que disputou finais e saiu derrotada, uma delas foi diante do time brasileiro que disputou a Luminosity. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia derrotou a NAVI no MLG Columbus 2016 para erguer a primeira taça de Major do Brasil.
A próxima oportunidade da NAVI vencer um Major será em Xangai. A Perfect World já oficializou que a cidade chinesa receberá o segundo Major do ano e, conforme noticiou a Dust2 Brasil, o mundial deve acontecer entre 1° e 15 de dezembro.
Leia também

