nqz sobre vitória contra Legacy: "Teve um gostinho a mais"
A paiN estreou no RMR com uma vitória elástica de 13-2 sobre a Legacy. Para Lucas "nqz" Soares, awper da equipe, a vitória ainda teve "um gostinho a mais", por ter sido contra seu ex-time.
"Foi bem significativo para mim, por estrear contra os meninos, estando no time deles um tempo atrás. Teve um gostinho a mais vencer, mas dá um peso também porque gosto muito da rapaziada de lá."
nqz também destacou o respeito que tem pela Legacy, e disse que também vai torcer por eles o campeonato: "Máximo respeito pelos meninos, gosto muito deles e tomara que eles mandem bem no campeonato também. São ossos do oficio, infelizmente acaba não correndo tudo bem para todo mundo, mas foi muito bacana e o jogo foi muito bom".
O jogador também disse que o time esperava um jogo mais difícil, e disse acreditar que a escolha de Overpass surpreendeu a Legacy.
"O jogo que foi mais tranquilo do que a gente esperava para ser sincero. Acho que talvez a gente conseguiu surpreender eles um pouco no veto, porque Overpass é um mapa que a gente acabou nem jogando no Brasil nesses últimos tempos. Foi um jogo bem bom, bem tranquilo. A postura do time foi impecável, todo mundo estava explodindo de energia, de mira, comunicação então foi bem bacana", disse.
Overpass era um mapa que sempre era banido pela paiN, a última vez que a equipe disputou uma partida neste foi em novembro. nqz disse que o mapa entrou no map pool da equipe durante o bootcamp que fizeram na Europa.
"A gente foi para esse bootcamp em Portugal já formulando na nossa cabeça o que a gente ia querer jogar. Iriamos ver como os treinos estavam saindo, para qual lado estava prendendo os mapas. Então a gente acabou vendo que a overpass era uma boa escolha contra a Legacy."
Além de ser importante para adicionar a Overpass na map pool da paiN, o bootcamp fez com que a equipe entrasse no meta do CS, como explicou nqz.
"Esse bootcamp logo antes do campeonato também é muito importante para gente conseguir ficar quente. Treinar na Europa faz a gente ficar mais calibrado, ver o que está acontecendo e funcionando no meta. É sempre bom dar uma passadinha lá antes dos campeonatos. Ajudou bastante porque a gente conseguiu ver quais mapas precisávamos melhorar, qual mapa estávamos jogando bem e quais ainda dava para fazer um ajuste", avaliou o awper.
Com a vitória, a paiN se aproxima do jogo classificatório e evita, por ora, a partida eliminatória do RMR Americas. nqz fala da importância do começo positivo na seletiva e comenta as expectativas para a segunda rodada.
"Aumenta pra caramba a confiança. Assim como todo mundo estava comentando no Twitter que esse primeiro jogo é muito importante para dar esse gás, a gente também pensa um pouco assim. Então amanhã a gente chega super confiante seguindo a caminhada porque é um campeonato largo, mas o formato pune muito. A vitória de hoje agregou muito por isso", finalizou.