Astralis coloca blameF no banco
A Astralis colocou seu capitão Benjamin "blameF" Bremer no banco de reservas. O anuncio foi feito nesta quarta-feira pela própria organização. O jogador estava liderando a equipe desde novembro de 2021. A Astralis recentemente não conseguiu se classificar para o PGL CS2 Major Copenhagen, mundial que acontecerá na Dinamarca, país da organização.
"Hoje anunciamos uma mudança na escalação, com o líder do jogo Benjamin “blameF” Bremer sendo substituído com uma potencial venda em mente. Queremos agradecer ao Benjamin pelo seu tempo, lealdade e dedicação. Nós o vimos crescer dentro e fora do servidor e vimos com orgulho seu trabalho duro. Foi um prazer trabalhar com você, dentro e fora do servidor, Benjamin!", disse o post da organização nas redes sociais.
blameF se juntou a Astralis em novembro de 2021. Durante este tempo a equipe se classificou para apenas um Major dentre quatro possíveis e não venceu nenhum torneio em LAN, ficando apenas em segundo lugar no Pinnacle Cup Championship 2022.
"Temos que reconhecer que não tivemos sucesso com ele na função de IGL, pois há uma incompatibilidade de perfis e funções que todos têm trabalhado para resolver. Infelizmente, nunca alcançámos a estabilidade necessária para competir ao mais alto nível e, após análise aprofundada e discussões com todas as partes envolvidas, a conclusão é clara", disse Kasper Straube, diretor de esports da Astralis ao site da organização.
"Naturalmente estou desapontado por deixar a Astralis e uma equipa que esperava trazer de volta ao topo. Eu realmente gostei do meu tempo aqui e só posso falar positivamente sobre meus companheiros de equipe e todas as pessoas incríveis que trabalham incansavelmente para apoiar a equipe de todas as maneiras possíveis.
blameF também falou sobre sua saída da equipe: "Naturalmente estou desapontado por deixar a Astralis, uma equipa que esperava trazer de volta ao topo. Eu realmente gostei do meu tempo aqui e só posso falar positivamente sobre meus companheiros de equipe e todas as pessoas incríveis que trabalham incansavelmente para apoiar a equipe de todas as maneiras possíveis.
O jogador também afirmou que já previa sua saída pelos resultados ruins.
"Provavelmente previ que isso aconteceria, pois não tivemos sucesso, embora parecesse que estávamos no caminho certo. Jogo com quatro jogadores incrivelmente talentosos, mas simplesmente não funcionamos como equipe nas partidas que realmente importam, e você sabe que algo novo precisa acontecer.
blameF também disse em suas redes sociais que planeja continuar sua carreira apenas como rifler, e não mais como IGL.