GC também bane jogador que disputará o RMR Americas
A FACEIT não foi a única plataforma que baniu Damian "EMIYA" Boulware por "cheating". O norte-americano, classificado para o RMR Americas pela Rocket, recebeu a mesma punição da Gamers Club nesta terça-feira, conforme mostra o perfil do jogador na plataforma e verificado pela Dust2 Brasil.
EMIYA foi banido na Gamers Club às 11h30 e a punição é de cinco anos, terminando em 19 de fevereiro de 2029. Na página do jogador consta que o motivo do banimento é que foi pego pelo anti-cheat da GC. Veja na imagem abaixo:
O norte-americano disputou neste ano dois campeonatos da região que rodada na Gamers Club: o 2º open qualify para o ACE North American Masters Spring e o próprio campeonato classificatório da BLAST Showdown, ambos pela Rocket, equipe com a qual conquistou a vaga no RMR.
Essa não foi a primeira vez que EMIYA teve a conta banida na FACEIT por "cheating". O norte-americano teve a conta suspensa de maio de 2021 à março de 2023, quando ainda era conhecido como DROID. O player apelou dizendo que usava cheat engine para xadrez online, mas não teve a punição revertida.
O atual banimento tirou a Rocket da ESL Challenger League Season 47 norte-americana e também do closed qualifier da ESL Challenger Melbourne. O norte-americano ainda não se pronunciou sobre o banimento, nem mesmo a PGL quanto a permanência ou não do time no RMR.