chopper, da Spirit, durante o play-in da IEM Katowice

chopper tira pressão da Spirit e elogia donk: "Jogador sem ego"

Capitão da equipe russa disse que não tem expectativas para os playoffs e falou sobre companheiro

A Team Spirit segue sendo a sensação da IEM Katowice e conseguiu garantir uma vaga direta na semifinal da competição. Depois de vencer a FaZe, Leonid "chopper" Vishnyakov, capitão da equipe, comemorou o resultado, mas tirou a pressão das costas da Spirit.

"O mais importante para nós nesse momento é conseguir a maior quantidade de informação possível de cada jogo. Estamos felizes que chegamos até as semifinais, mas não vemos isso numa perspectiva de matar ou morrer. Só queremos conseguir a maior quantidade de experiência possível", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil - a conversa foi traduzida simultaneamente de inglês para russo por Konstantin Machaidze, diretor de marketing da Spirit.

"Não há expectativas. O mais importante é que os jogadores confiam uns nos outros e seguir jogando no jogo como nós jogamos nos treinos", complementou.

chopper reforçou a felicidade por avançar na disputa e disse que o momento agora é de seguir se divertindo enquanto joga.

"Não sei os outros jogadores, mas estou feliz que passamos pelo play-in e, obviamente, estou feliz que passamos para os playoffs. O mais importante é se divertir enquanto jogamos, e nós estamos felizes porque estamos jogando bem, isso significa que estamos no caminho certo", explicou.

E Danil "donk" Kryshkovets, é claro, também foi assunto. Grande nome da IEM Katowice até o momento, o russo foi descrito como "um jogador sem ego" pelo seu capitão.

"Eu gosto muito de jogar com o donk, ele absorve as coisas muito rápido e realmente acredita no que eu e hally (o treinador) dizemos para ele fazer. Ele traz muita energia, confiança, e o mais importante é que ele é um jogador sem ego, então está pronto para sacrificar seu jogo pelo benefício do time, e isso é muito importante", disse.

Ainda de acordo com chopper, donk tem evoluído rapidamente dentro e fora do servidor - o jogador, por exemplo, já tem gritado menos durante os jogos.

"Estou muito feliz que ele escuta conselhos não só dentro do jogo, mas fora também. É evidente que ele tem mudado muito, até em relação a última LAN que ele jogou. Você percebe que não há tantos gritos como antes. Obviamente, ninguém sabe como o interior do time funciona, mas todos estão dando conselhos a ele e ele é muito aberto a ouvir", finalizou.

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