CS registra queda de 30% de jogadores simultâneos desde recorde
O CS2 era muito esperado pela comunidade do FPS da Valve, mas a nova versão não agradou muito aos jogadores. Em comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando o CS atingiu o seu maior pico, o número de jogadores simultâneos caiu mais de 30%.
Em maio, o CS acumulou mais de 1 milhão e 802 mil jogadores simultâneos. Este é o maior pico da história do FPS da Valve. Desde então, os números só caíram. O menor valor registrado até agora foi em novembro, com 1 milhão e 161 mil jogadores, o que registra uma queda de 36%.
O pico de janeiro não é muito diferente da maior queda. No último mês, o pico foi de somente 1 milhão e 277 mil jogadores. Os dados são da plataforma Steam Charts.
O beta do CS2 foi lançado ainda em março do ano passado, mas somente em setembro que a nova versão do FPS foi liberada oficialmente. Com muitos bugs e pouca adesão dos jogadores, o CS2 ainda não conquistou a comunidade.
Anteriormente, a Valve estava com uma frequência de atualizações maior, porém a desenvolvedora diminuiu o ritmo. A última atualização para o CS2 foi lançada somente em 19 de janeiro.