Tela do CS na IEM Cologne 2022

CS registra queda de 30% de jogadores simultâneos desde recorde

De maio para janeiro de 2024, números no FPS somente caíram

O CS2 era muito esperado pela comunidade do FPS da Valve, mas a nova versão não agradou muito aos jogadores. Em comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando o CS atingiu o seu maior pico, o número de jogadores simultâneos caiu mais de 30%.

Em maio, o CS acumulou mais de 1 milhão e 802 mil jogadores simultâneos. Este é o maior pico da história do FPS da Valve. Desde então, os números só caíram. O menor valor registrado até agora foi em novembro, com 1 milhão e 161 mil jogadores, o que registra uma queda de 36%.

O pico de janeiro não é muito diferente da maior queda. No último mês, o pico foi de somente 1 milhão e 277 mil jogadores. Os dados são da plataforma Steam Charts.

Números do CS desde maio (Foto: Reprodução/Steam Charts)

O beta do CS2 foi lançado ainda em março do ano passado, mas somente em setembro que a nova versão do FPS foi liberada oficialmente. Com muitos bugs e pouca adesão dos jogadores, o CS2 ainda não conquistou a comunidade.

Anteriormente, a Valve estava com uma frequência de atualizações maior, porém a desenvolvedora diminuiu o ritmo. A última atualização para o CS2 foi lançada somente em 19 de janeiro.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
7 de fevereiro de 2024 às 15:26
danecool
Xiters! Está ai o motivo principal da queda, além do que, esperava-se um jogo diferente, melhorado, mas, tiraram o csgo e colocaram em seu lugar um jogo igual, porém cheio de bugs. Acredito que um estagiário copiou a pasta DEV do CS:GO, fez uns mods, e criaram dai o CS2 com uma água bonitinha. Ps.: Ainda jogo pois sou viciado, e acredito que os 70% que sobrou também, mas quem não é, certeza que acha o jogo uma m*rda.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.