Fundador da Rebels De Gea, à esquerda, e o acionista Bruno Fernandes à direita (Foto: Reprodução/X)

De Gea celebra classificação do seu time na IEM Katowice

Goleiro ex-Manchester United é fundador da organização que tem surpreendido no torneio

Maior surpresa da IEM Katowice, a Rebels Gaming está classificada para a fase de grupos de um dos principais campeonatos internacionais de CS. No X (antigo Twitter), o goleiro De Gea, fundador da organização, celebrou o feito.

No post, De Gea brincou com o tenista Daniil Medvedev, investidor da M80 - equipe que caiu para a Rebels -, e comemorou: "Espero que ainda sejamos amigos, Medvedev. Muito orgulhoso do time", escreveu o goleiro.

A Rebels surpreendeu na IEM Katowice ao estrear com vitória sobre a Cloud9. A lineup polonesa, que joga em casa, caiu na partida classificatória diante da Eterna Fire mas ficou com a vaga na fase de grupos ao derrotar a M80 por 2 a 0 nesta sexta-feira.

O investimento da Rebels no Counter-Strike tem menos de um mês. No final de dezembro, a organização fundada por De Gea e que tem o também futebolista Bruno Fernandes como acionista, publicou que iria entrar no FPS da Valve.

Para investir na modalidade, a Rebels contratou o time que já vinha atuando junto pela tag PALOMA, que havia vencido o Mistrzostwa Polski e assim conquistado a classificação para o play-in da IEM Katowice.

A partir deste sábado, a Rebels pode surpreender ainda mais e ter a oportunidade de jogar em frente a sua torcida local. O time polonês jogará a fase de grupos em busca das vagas nos playoffs, que serão disputados na Spodek Arena com presença de público.

Pelo lado do Brasil, a FURIA foi a única representante. O time de Andrei "arT" Piovezan perdeu para TheMongolZ na estreia e depois para a Apeks no jogo eliminatório e se despediu do torneio com duas derrotas e nenhuma vitória.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.