"Dei uma cansada de viver a vida de pro player", desabafa fer
Afastado do competitivo desde janeiro do ano passado, Fernando "fer" Alvarenga voltou a jogar profissionalmente recentemente com O PLANO, mas o veterano não dá indicativos que continuará no cenário. Em live recente, ele falou sobre suas prioridades atuais.
"Eu não estou jogando profissionalmente porque estou vivendo outra vida, colocando energia em outras coisas. Eu dei uma cansada de viver a vida de pro player, é uma vida muito maçante, e não porque estou namorando, mas por conta da minha família. Meus pais estão mais velhos, passei pouquíssimo tempo com eles, saí com 17 anos para fazer faculdade fora, fiz 5 anos e depois fui pros Estados Unidos por 8 anos", disse fer.
Há um ano, depois de já ter sido anunciado fora da Imperial, o jogador já havia dito que queria estar mais próximo dos seus pais e também ter outras experiências, já que ele só tinha feito três coisas na vida: escola, faculdade e CS.
No início de 2024, fer voltou a competir, desta vez pelo O PLANO. A equipe de veteranos se reuniu na organização para tentar uma vaga no PGL CS2 Major Copenhagen, mas não conseguiu passar do open qualifier.
Tanto O PLANO quanto os jogadores ainda não falaram se vão continuar competindo pela organização ou irão seguir caminhos diferentes. No entanto, o time não disputou seletivas como da IEM Chengdu e ESL Pro League S19 que aconteceram depois da qualificatória do Major.
Broken inline