Imperial vai à EPL pela 3ª edição seguida
A Imperial na ESL Pro League já é cartinha carimbada. Nesta quarta-feira, ao vencer a 9z na semifinal do qualify sul-americano, a equipe liderada por Vinicius "VINI" Figueiredo se garantiu na Season 19 da liga internacional, a terceira classificação seguida para o campeonato.
A classificação da Imperial garante o Brasil com três equipes na EPL Season 19 já que a outra semifinal do qualify está sendo disputada por dois times do país, paiN e Sharks, fora a FURIA, que já estava garantida por ser parceira da organizadora.
Imperial e Sharks começaram a se enfrentar na Anubis, que começou com os brasileiros na frente, mas na sequência os Violetas imprimindo um forte TR e vencendo o half por 8-4. VINI e companhia reagiram e chegaram a encostar no placar, porém a vitória ficou para os sul-americanos por 13-10.
A derrota não desanimou a Imperial, que na Nuke, pick dos adversários, não deu nenhuma chance à 9z do início ao fim. Com uma defesa quase que intransponível a equipe brasileira aplicou 10-2 no half inicial. Vencendo o 2º pistol, o time não teve dificuldade em fechar o jogo em 13-2.
A decisão ficou para a Mirage, que teve roteiro parecido com a Nuke já que novamente a Imperial mostrou um forte lado CT e dominou o half, vencendo por 9-3. A segunda metade foi muito mais pegada porque os Violetas reagiram e, por pouco, não empataram o placar. A vitória ficou com a Imperial por 13-10.