Novo capitão, SHOOWTiME quer levar Bounty Hunters ao Major
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves foi oficializado como o mais novo jogador da Bounty Hunters. O veterano falou em entrevista exclusiva à Dust2 Brasil sobre a nova etapa da sua carreira, a primeira experiência em liderar um projeto e as expectativas para 2024.
SHOOWTiME entrou na Bounty Hunters como complete em novembro e, para ficar em definitivo no time, o jogador afirmou que o principal foi o potencial dos demais jogadores.
"A ideia inicial sempre foi ser complete e o convite para entrar no time não veio logo de cara. Acho que a principal decisão foi pelo fato dos meninos terem bastante potencial, coisa que fazia tempo que não participava de um projeto com uma galera tão nova. Já joguei bastante com um pessoal que é mais conhecido no cenário, então a galera que está aparecendo agora tem um potencial ainda para ser alavancado."
O jogador também destacou o fato do projeto ser a longo prazo, e disse que isso é difícil de encontrar no Brasil.
"Ser um projeto a longo prazo também foi uma coisa que pesou na minha decisão, de ter mais calma para poder trabalhar e não ser essa loucura que está sendo hoje em dia o cenário do CS brasileiro", disse.
E SHOOWTiME chegou para ser o IGL da equipe, posição até então ocupada por Mateus "mtsGOD" Marchesotti. O jogador disse que ser capitão de um projeto sempre foi um sonho seu.
"Foi um pedido que eu fiz, para que eu fosse o IGL. Era uma ideia que eu já tinha em mente há um bom tempo. Eu consegui ser capitão na minha participação do PLANO por um mês mais ou menos. Pela minha experiência era algo que queria tentar. Será um novo desafio na minha carreira e é algo que estou gostando. Então eu acredito que possa dar muito certo sim. "
De underdogs ao sonho do Major
A Bounty Hunters é uma organização nova, tendo sido criada em julho de 2023. SHOOWTiME não nega o fato de sua equipe ser o "underdog", e diz que isso pode ser favorável.
"Como nosso projeto está no começo ainda, a partir do momento que a gente se estabilizar e ter nossa constância a pressão por resultados vai aumentar. É natural do esporte no geral. Quando você está em um time que já é estruturado há muito tempo, já tem nome no cenário, sabemos que a pressão é maior. Esse fator de ser underdog ajuda a jogar mais leve e, consequentemente, vamos conseguir uns resultados por isso sim, principalmente agora no começo", afirmou.
Mas mesmo sendo os underdogs, SHOOWTiME e a Bounty Hunters ainda sonham com o Major.
"Eu sempre planejo meu ano para ser o melhor, imagino conseguindo uma vaga para um Major, para campeonatos internacionais e levantar troféus. Como a organização é nova a gente tem em mente levantar alguns troféus para ficar marcado na história da organização porque a gente sabe que mais cedo ou mais tarde o ciclo se encerra e nos lugares que eu passo eu gosto de ficar marcado pelas coisas boas que são os títulos. Mas o principal objetivo é conseguir uma vaga no próximo RMR e quem sabe até no Major, que é o principal sonho da minha carreira que ainda não atingi."
E o motivo da Bounty Hunters não ter jogado o qualify do primeiro Major de CS2 também foi explicado por SHOOWTiME.
"O principal motivo é que o Thiago "reix" Alves tem um ban que vai expirar agora em fevereiro, e não fazia muito sentido a gente jogar sem ele com um complete. O nosso projeto é a longo prazo, temos os pés no chão, sabemos que temos um caminho difícil e longo então apesar de querer muito ter jogo o RMR, eu adoro jogar e consegui algumas vagas no últimos, então todos sabem da importância que é disputar um Major, é o sonho de todo mundo, mas não faria sentido nesse momento do time, nessa transição de line e ainda mais sem uma peça importante do time."