Arena Pública Gamer terá custo zero para utilização
A primeira Arena Pública Gamer do Brasil foi inaugurada no Rio de Janeiro neste domingo, e, em participação no MD3 Podcast, a secretária municipal de Ciência e Tecnologia Tatiana Roque informou que a Prefeitura não cobrará pela utilização do espaço localizado na Nave do Conhecimento do Engenhão.
"Tudo isso está disponível de graça. Claro que, se quiser fazer um campeonato terá custo de marketing e de divulgação, mas a utilização do espaço é de graça. Basta ir no site das Naves do Conhecimento e reservar. Se tiver agenda é só reservar", disse a secretária.
Para agendar um horário na Arena Pública Gamer basta entrar no site das Naves do Conhecimento (clique aqui). A nave do Engenhão fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado a partir das 9h30 a 16h30.
A secretária completou dizendo que a pasta idealizou a Arena Pública Gamer sabendo que, no Rio de Janeiro, tem muita gente que quer jogar, mas não possui os meios, que quer realizar campeonatos e trazer todo o mundo dos esports presente em São Paulo para a cidade: "É trazer um pouco para o Rio toda essa mobilização, riqueza e economia dos games. Então o que temos que fazer? Darmos a infraestrutura".
A ideia da Prefeitura do Rio era ter realizado um evento aberto ao público na inauguração da Arena Pública Gamer. Contudo, por conta das fortes chuvas que assolaram a região metropolitana, o evento foi cancelado e será para nova data ainda não revelada.
No X (antigo Twitter) o coordenador de Games e Esports Chandy Teixeira afirmou que o espaço pode receber até dois times de cinco jogadores, possui um telão de LED, além de estúdios para transmissão e realização de podcast.