Gaules se pronuncia após ficar sem direitos de transmissão do Major
Alexandre "Gaules" Borba não terá os direitos oficiais de transmissão do PGL CS2 Major Copenhagen. Após a novidade ser anunciada nesta sexta-feira, o streamer usou seu perfil no X (antigo Twitter) para se pronunciar.
"Seja no rádio de pilha, GOTV, seja com as imagens do evento, seja no improviso e na imaginação... nós redesenhamos a forma de assistir CS e vamos continuar nos reinventando sempre! ELES NUNCA VÃO ENTENDER... Nos vemos na Tribonera", escreveu Gaules.
Lucas Brexe, head de comunidade e inovação na empresa de Gaules, se manteve otimista sobre a transmissão do streamer rumo ao mundial na Dinamarca: "Pode esperar, estaremos lá. E eu cravo: vai ser a melhor transmissão da história desta comunidade."
A compra dos direitos de transmissão por parte da BTSBrasilTV foi anunciada nesta sexta-feira. O CEO da empresa, Fabio "Shaolin" Madia, afirmou que a BTSBrasilTV também vai transmitir as seletivas fechadas da América do Norte, América do Sul e os três RMRs (Europa, Americas e Ásia-Pacífico) em cinco canais diferentes na Twitch, com 22 casters e convidados.
Embora a BTSBrasilTV vá ser o canal oficial do Major em português do Brasil do PGL Major CS2 Copenhagen, Gaules, assim como outros streamers, ainda poderão transmitir o mundial. Casters aprovados pela PGL poderão mostrar os jogos via CSTV, respeitando as regras que são estabelecidas pela organizadora - como a não exibição de imagens do evento, câmera de jogadores, torcida, HUD oficial e mais.
Esta será a primeira vez que Gaules não será o canal oficial em português de um Major desde o segundo semestre de 2019, quando o streamer transmitiu o StarLadder Berlin Major.
Segundo fontes ouvidas pela Dust2 Brasil, a BTSBrasilTV também é favorita para ter os direitos do Perfect World Shanghai Major, segundo mundial chancelado pela Valve de 2024. Isso porque a empresa encaminha uma parceria com a BetBoom, esta que detém os direitos em português do Brasil de ambos Majors deste ano.
Recentemente, Gaules teve um embate público com a BetBoom. O streamer não pôde transmitir a BetBoom Dacha, que contou com a presença de FURIA e MIBR, e somente fez live via "radinho de pilha". No dia seguinte, Gaules contou que foi intimado pela organizadora e que, caso isso volte a acontecer, essa será "a maior guerra" que sua comunidade poderá enfrentar.