Gaules no palco do IEM Rio Major 2022

Gaules se pronuncia após ficar sem direitos de transmissão do Major

Streamer disse que vai continuar se reinventando sempre

Alexandre "Gaules" Borba não terá os direitos oficiais de transmissão do PGL CS2 Major Copenhagen. Após a novidade ser anunciada nesta sexta-feira, o streamer usou seu perfil no X (antigo Twitter) para se pronunciar.

"Seja no rádio de pilha, GOTV, seja com as imagens do evento, seja no improviso e na imaginação... nós redesenhamos a forma de assistir CS e vamos continuar nos reinventando sempre! ELES NUNCA VÃO ENTENDER... Nos vemos na Tribonera", escreveu Gaules.

Lucas Brexe, head de comunidade e inovação na empresa de Gaules, se manteve otimista sobre a transmissão do streamer rumo ao mundial na Dinamarca: "Pode esperar, estaremos lá. E eu cravo: vai ser a melhor transmissão da história desta comunidade."

A compra dos direitos de transmissão por parte da BTSBrasilTV foi anunciada nesta sexta-feira. O CEO da empresa, Fabio "Shaolin" Madia, afirmou que a BTSBrasilTV também vai transmitir as seletivas fechadas da América do Norte, América do Sul e os três RMRs (Europa, Americas e Ásia-Pacífico) em cinco canais diferentes na Twitch, com 22 casters e convidados.

Embora a BTSBrasilTV vá ser o canal oficial do Major em português do Brasil do PGL Major CS2 Copenhagen, Gaules, assim como outros streamers, ainda poderão transmitir o mundial. Casters aprovados pela PGL poderão mostrar os jogos via CSTV, respeitando as regras que são estabelecidas pela organizadora - como a não exibição de imagens do evento, câmera de jogadores, torcida, HUD oficial e mais.

Esta será a primeira vez que Gaules não será o canal oficial em português de um Major desde o segundo semestre de 2019, quando o streamer transmitiu o StarLadder Berlin Major.

Segundo fontes ouvidas pela Dust2 Brasil, a BTSBrasilTV também é favorita para ter os direitos do Perfect World Shanghai Major, segundo mundial chancelado pela Valve de 2024. Isso porque a empresa encaminha uma parceria com a BetBoom, esta que detém os direitos em português do Brasil de ambos Majors deste ano.

Recentemente, Gaules teve um embate público com a BetBoom. O streamer não pôde transmitir a BetBoom Dacha, que contou com a presença de FURIA e MIBR, e somente fez live via "radinho de pilha". No dia seguinte, Gaules contou que foi intimado pela organizadora e que, caso isso volte a acontecer, essa será "a maior guerra" que sua comunidade poderá enfrentar.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
13 de janeiro de 2024 às 09:55
Guigui
Inicio do fim do império gaules na twitch brasileira. Não acho ruim não pra ser sincero, ta deixando muito a desejar o conteudo ultimamente.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.