Gamers Club reformula edição de Liga após banir jogador
O sistema anti-cheat da Gamers Club baniu um jogador por cinco anos na última segunda-feira, por uso de wallhack em partidas da Liga Aberta. Depois da punição, a plataforma reformulou o campeonato visando dar oportunidade para os times afetados pelo cheater.
A situação foi inicialmente divulgada por ramb0, jogador da New Legacy. No X (antigo Twitter), ele conta que jogou contra a equipe "xoro da quit" duas vezes no final de semana, tanto pela Liga Aberta quanto pela Domingueira.
ramb0 conta que suspeitou que o jogador teagaEli estaria cheatado durante as partidas e iria juntar provas que comprovasse a trapaça. Porém, neste meio tempo a GC baniu o jogador por cinco anos.
No entanto, a punição não foi somente sobre teagaEli. A Gamers Club também baniu os seus companheiros de equipe, porém por um tempo menor, de 90 dias.
Devido ao uso de trapaça pelo jogador, a Gamers Club decidiu convidar os times que não conquistarão as vagas na Série C ou Série B de janeiro para novos campeonatos, agendados para acontecerem na próxima quarta e quinta-feira.
Assim, as equipes que foram afetadas pelo uso de cheat de teagaEli poderão tentar a classificação para os campeonatos novamente.