G2 anuncia TaZ como treinador: "Sabe como vencer Major"
Wiktor "TaZ" Wojtas está de volta ao cenário competitivo. O veterano polonês vai ser o novo treinador da G2, conforme a organização anunciou nesta segunda-feira: "Ele sabe como vencer um Major".
TaZ chega para ser o novo treinador da G2, já que Jan "Swani" Müller vai deixar a equipe depois da BLAST Premier World Final, que começará na próxima quarta-feira. TaZ e swani estarão juntos na comissão técnica da organização neste torneio.
Como escreveu a HLTV, TaZ terá um contrato de longo prazo com a G2, incluindo um período de teste inicial. Ele assumirá a função de treinador em 2024, com a saída de Swani, que decidiu deixar o time para cuidar mais de si e de seus parentes.
TaZ anunciou sua aposentadoria em março deste ano, tendo atuado desde 2001, com passagens no CS 1.6 e CS:GO. A sua equipe mais recente foi a HONORIS, pela qual jogou o closed qualifier da IEM Rio 2023 e ficou próximo da vaga na LAN.
No seu período no 1.6, TaZ foi campeão de competições como World Cyber Games, ESWC e IEM World Championship. Já no CS:GO fez parte da vitoriosa lineup da Virtus.pro, que ganhou a EMS One Katowice 2014.
Ganhar um Major, inclusive, é o grande desejo da G2. A organização que venceu a IEM Katowice e IEM Cologne no último ano ainda não venceu um Major, porém bateu na trave em 2021, quando caiu diante da NAVI por 2 a 0 na final do PGL Major Stockholm.
Com TaZ, assim fica a lineup da G2:
Ilya "m0NESY" Osipov
Nemanja "huNter" Kovač
Nemanja "nexa" Isaković
Nikola "NiKo" Kovač
Rasmus "HooXi" Nielsen
Wiktor "TaZ" Wojtas (coach)
Justin "jks" Savage (reserva)