Jogador da Spirit diz que MIBR tem jogo simples: "Esperava que seria fácil"
A Spirit, que já havia vencido a FURIA duas vezes na fase de grupos da BetBoom Dacha, chegou à semifinal do campeonato e venceu o MIBR. Depois do triunfo, Myroslav "zont1x" Plakhotia disse que sabia que seria um jogo fácil para a equipe russa.
"Era óbvia (essa vitória dominante) porque já vencemos seis mapas contra o MIBR e eles nenhum. Eles jogam um CS bem simples, sabíamos que somos muito melhores, eu estava esperando que seria um jogo fácil. Estávamos confortável para qualquer mapa. Acredito que se tivéssemos jogado cinco mapas, seria 5 a 0", afirmou zont1x.
O retrospecto entre MIBR e Spirit é totalmente positivo aos russos. O MIBR nunca venceu a equipe e, neste ano, foram quatro confrontos, sendo todos vencidos por 2 a 0 pela Spirit.
No jogo deste sábado, a Spirit levou a Anubis por 8-13 e a Mirage por 3-13 para vencer a série por 2 a 0. O resultado leva a equipe russa à final diante da Virtus.pro, no próximo domingo, às 7h55.
Outra representante brasileira na BetBoom Dacha foi a FURIA, que perdeu 2 das 3 partidas que disputou na fase de grupos e não passou de fase. As duas derrotas de Andrei "arT" Piovezan e companhia foram justamente contra a Spirit.