jabbi e stavn no media day para o Major de Paris

jabbi e stavn acertam com Astralis

Saída da dupla da Heroic foi polêmica

A surpreendente transferência de Jakob "jabbi" Nygaard e Martin "stavn" Lund se concretizou nesta segunda-feira. A dupla ex-Heroic foi anunciada pela organização quatro vezes campeã mundial para os lugares de Johannes "⁠b0RUP⁠" Borup e Christian "⁠Buzz⁠" Andersen, liberados a ouvirem ofertas.

stavn era o que estava há mais tempo na Heroic, desde abril de 2020, quando a organização fechou com a line ex-FunPlus Phoenix. Já jabbi foi contratado ano passado para ser o substituto de Ismail "refrezh" Ali. Juntos foram vice-campeões do Major do Rio de Janeiro.

A saída da dupla não foi tranquila já que, no fim do último mês, a direção da Heroic revelou que jabbi e stavn procuraram a organização pedindo a saída de Casper "cadiaN" Møller sob a promessa da renovação dos contratos.

Mas o novo vínculo não foi assinado porque, no mesmo dia que a Heroic apresentou a renovação, os jogadores avisaram que chegaram a um acordo com a Astralis, mesmo faltando 10 meses para o fim dos contratos. Por conta disso a dupla foi para a reserva.

Desde então a Heroic vem jogando com Christoffer "Chr1zN" Storgaard e William "sirah" Kjærsgaard, emprestados pela MOUZ NXT para Roobet Cup e Thunderpick World Championship. Já na BLAST Premier Fall Final o time atuou com Rasmus "Zyphon" Nordfoss, da Sprout, e o próprio cadiaN.

Heroic e Astralis chegaram a se enfrentar pela BLAST, com cadiaN e companhia levando a melhor por 2 a 0 e eliminando a rival do campeonato.

Com as adições, Astralis fica da seguinte forma:

Dinamarca Benjamin "⁠blameF⁠" Bremer
Dinamarca Jakob "⁠jabbi⁠" Nygaard
Dinamarca Martin "⁠stavn⁠" Lund
Dinamarca Nicolai "⁠device⁠" Reedtz
Dinamarca Victor "⁠Staehr⁠" Staehr

Dinamarca Peter "⁠casle⁠" Ardenskjold (coach)

Dinamarca Christian "⁠Buzz⁠" Andersen (reserva)
Dinamarca Johannes "⁠b0RUP⁠" Borup (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.