Valve está trabalhando em um novo anti-cheat, diz jornalista
O CS2 trouxe muitas novidades para a comunidade, mas um problema antigo do FPS segue no jogo: os hackers, principalmente no modo Premier. Assim, muitas críticas foram direcionadas à Valve, que não criou um novo anti-cheat para a versão atual, mas isso pode ainda estar sendo trabalhado.
O jornalista Richard Lewis disse em transmissão recente que o plano da Valve era lançar um novo anti-cheat, porém a desenvolvedora precisou mudar seus planos.
"Era para ter um anúncio sobre um novo anti-cheat no vídeo original de lançamento do CS2, mas eles mudaram isso. O que isso me diz é que eles ainda estão trabalhando nisso. E o que vocês acham que eles estão fazendo durante todo esse tempo? Por que eles desligaram o overwatch? Isso leva tempo", afirmou.
O overwatch, que não seguiu do CS:GO para o CS2 até o momento, é um recurso que permitia com que os jogadores com fator de confiança alto pudessem avaliar outros jogadores que estavam suspeitos. Assim, uma pessoa assistia a partida de um possível cheater e o avaliava para Valve.
A grande quantidade de cheaters no CS2 se tornou motivo de reclamação de Robins "ropz" Kool, jogador da FaZe. No entanto, a reclamação não ficou restrita aos profissionais do FPS. Graham Glasgow, jogador do Detroit Lions, da NFL, também usou as redes sociais para criticar o problema.