FalleN quer título da BGS para fechar "ciclo" no CS:GO
Gabriel "FalleN" Toledo voltará a disputar um título nacional em LAN sete anos após a última conquista no país. À Dust2 Brasil, o Verdadeiro afirmou que levantar o troféu da BGS seria uma forma bacana de fechar o ciclo do CS:GO e garantiu que o campeonato é do nível daqueles que ele e os companheiros sempre almejam vencer.
"Seria muito bacana poder fechar mais ou menos (o ciclo do CS:GO) como começamos. É sempre uma alegria. Estou jogando desde o CS 1.6 e competitivamente em alto nível desde 2009. Então são 14 anos na estrada figurando entre os melhores do Brasil e fechar esse ciclo como já venho nos últimos anos para mim é importante. Faremos de tudo para levarmos esse título amanhã porque a molecada vem quente. Não podemos desacreditar e tem que levar a sério", disse.
A participação da FURIA na BGS Esports deste ano foi uma surpresa geral e FalleN garante que um evento título no campeonato terá o mesmo peso que o de um torneio fora do país: "É um campeonato do nível dos campeonatos que pretendemos vencer, que pretendemos estar figurando entre os melhores. O que é super legal desse evento é a chance de jogar o ultimo campeonato de CS:GO na frente da torcida brasileira."
Para chegar na decisão da BGS a FURIA e FalleN precisaram derrotar a paiN na semifinal por 2 a 0, mas em uma série de mapas distintos porque na Overpass os Panteras tiveram uma vitória clean por 16-3 e na Vertigo precisaram virar na parte final do jogo para 16-14.
Ao ser questionado sobre as dificuldades enfrentadas pela FURIA para ter uma vitória tranquila na Vertigo como a do primeiro mapa, FalleN destacou que "é engraçado como somos muito mal acostumados porque sempre vêm as narrativas do porque não foi tão fácil. A real é que a paiN é um bom time e foi um jogo muito legal. A Overpass foi super convincente, jogamos melhor e a Vertigo foi de igual para igual. Foi decidida nos detalhes e eles tinham como ter ficado com a vitória, mas conseguimos mostrar uma resiliência bacana e voltar a partida que estava 14-11."
"Colocamos uma pressão desproporcional em que está jogando. Os times brasileiros que estão na ponta sempre vão sofrer isso, mas é bom termos outros pontos de vista. A paiN joga bem, é um bom time e sabe jogar bem a Vertigo. Foi um mapa competitivo."
FalleN revelou também que, assim como na final do campeonato feminino, o áudio da arena que recebeu as semifinais masculinas foi um verdadeiro problema. "A situação do campeonato trazia uma dificuldade no jogo por conta do áudio. Estávamos tendo que, literalmente, berrar em alguns momentos porque não tem toda aquela tecnologia que você vê nos campeonatos da ESL. Aqui é uma versão mais inicial de um torneio como era no passado. Até brinquei com os meninos e agora eles entenderam porque eu uso o 'push to talk' no TS."
A FURIA do Verdadeiro voltará ao servidor no domingo, a partir das 15h, para enfrentar a W7M na final e o líder dos Panteras elogiou o próximo adversário: "É uma oportunidade da molecada nova aparecer. Tem o stormzyn e tantos outros meninos que estão jogando online e vão ter chando de um jogar um torneio como esse contra um time bom. É o início de uma nova geração aparecendo. Essa é a parte mais legal do torneio. Viemos com a cabeça de vencer, é claro, mas você viu a Vertigo contra a paiN: o CS está muito competitivo e poderíamos ter ido para o 3º mapa e perdido."
FalleN ainda explicou o motivo de estar usando o número 33 na camisa da FURIA. "É o número que eu usei no Exército, quando me alistei, e é um número que me acompanha bastante", finalizou.