Jogadores de EA FC do Grêmio (Foto: Jossoel/Biro Films)

De olho no CS2, Grêmio entra nos esports

Clube gaúcho disse estar negociando entrada no FPS da Valve

Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, o Grêmio chega também ao esporte eletrônico. O clube gaúcho anunciou na manhã desta quarta-feira sua primeira investida nos esports com uma equipe de EA Sports FC (antigo FIFA), mas de olho em outras modalidades, incluindo o Counter-Strike 2.

A gestão do Grêmio nos esports será feita pela SPQR Brasil Team, organização tradicional no simulador de futebol. A empresa tem a licença para explorar a marca do clube nas competições virtuais pelos próximos cinco anos.

O clube já tem quatro reforços: Henrique "Zezinho" Lempke, Felipe "Felipe 151" Leite e Lucas Miguelles, todos jogadores de EA FC, além do influenciador Pedro "TioPedro", também ligado ao game.

Em comunicado enviado à imprensa, o clube disse que pretende expandir para modalidades como Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege e outros jogos. Em contato com a Dust2 Brasil, a assessoria do clube informou que já tem conversas com uma equipe de CS - e, mesmo que esse negócio não avance, estará na modalidade tanto no masculino quanto no feminino.

Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Umpúblico diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país. Para o Grêmio, além de se tornar uma nova fonte de possibilidades que deve ser bem aproveitada, serve também para formar novos fãs e atrair ainda mais a atenção da torcida já consolidada, apaixonada pelo Tricolor", afirmou o CEO do Grêmio, Márcio Pinto Ramos.

"O Grêmio possui histórias lindas e únicas no futebol. Esse é o momento de expandir essas histórias e construir um legado no esporte eletrônico com uma equipe experiente e que sabe o que precisa ser feito. Está no DNA do Grêmio o pioneirismo e inovação, acreditamos que este projeto vai colaborar muito com o futuro do clube", disse o CEO do Grêmio Esports, Rodrigo Fioravante.

O Grêmio estará presente na Brasil Game Show (BGS), em São Paulo, com estande próprio. A feira, que contará com a presença da comunidade de CS, acontece entre os dias 15 e 11 de outubro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.