Em Portugal, MIBR encerra jejum na LAN
Equipe brasileira conquistou o MEO XL Cup
O Brasil finaliza o CS:GO vencendo uma das últimas LANs a ser disputada na antiga versão do Counter-Strike. Neste domingo, batendo Alliance de virada por 3 a 1, MIBR conquistou o MEO XL Cup.
O título da LAN em Portugal é o segundo da organização em presenciais desde o retorno ao Counter-Strike. O primeiro e último aconteceu em 2018, mesmo ano que a tag foi adquirida pela Immortals, ainda com a line liderada por Gabriel "FalleN" Toledo: a ZOTAC Cup Masters 2018
A série começou na Anubis, com Alliance largando na frente e impondo o próprio ritmo jogando de TR. Com boas execuções, a equipe sueca dominou parte da metade inicial, cedendo poucos pontos para o MIBR, que fechou marcando quatro pontos em sequência e perdendo por 6-9.
O bom momento do time brasileiro continuou no início do half final, com o MIBR vencendo os seis primeiros rounds e virando para 13-8. Porém a defesa dos suecos melhorou e o time passou a ser melhor nos momentos decisivos. Assim, Alliance venceu por 16-13.
As equipes seguiram para a Ancient, mapa no qual o MIBR deu aula jogando de CT. Sequer deixando a adversária entrar nos bombs, foram poucos os rounds que a Alliance botou a C4 no chão e saiu com a vitória. Assim, os brasileiros viraram vencendo por 13-2.
Os suecos até começaram o half final vencendo o pistol e os dois rounds seguintes, mas a partir dos armados o MIBR deu fim a recuperação adversária e fechou a partida em 16-6.
O terceiro mapa ficou para a Vertigo. Por mais que Alliance tenha largado na frente, com 3-1, o MIBR dominou parte do half inicial, com um bom TR. O time brasileiro chegou a abrir 8-3 e parecia que viraria com uma vantagem ainda maior. Porém, os suecos se recuperaram na parte final da metade: 8-7.
O segundo pistol também ficou com a Alliance, que aproveitou bem a vantagem no armamento e virou a partida para 10-8. A partida ficou ainda mais disputada na metade final. Alliance chegou a virar, mas o MIBR não deixou a adversária abrir vantagem e a equipes ficaram trocando pontos.
Na reta final o ataque sueco passou a focar mais no bomb A e levar a vantagem contra os brasileiros.
A decisão ficou para a Vertigo. Por mais que o MIBR tenha ficado com o pistol, Alliance venceu o forçado e abriu vantagem de 6-1 no placar. A defesa brasileira só conseguiu ser forte a partir do fim do half, que terminou 8-7 para os suecos.
De TR o MIBR passou a mandar no jogo, não dando chance a defesa da Alliance em nenhum dos bombs. O diferencial para os brasileiros foram os clutches vencidos no after plant. Alliance não teve força para virar e a vitória ficou com o Made in Brazil por 16-8.