Sinan, dono do restaurante, à esquerda, com seu primo Cihan (Foto: Victor Porto/Dust2 Brasil)

Restaurante perto da LANXESS Arena transmite a IEM Cologne: "Amor pelo CS"

Local fica a 350 metros da arena que recebe os playoffs do campeonato

Um pedido frequente de clientes aproximou o dono de um restaurante em Cologne de uma velha paixão. Sinan, 36, administra um estabelecimento especializado em kebab perto da LANXESS Arena e transmite os jogos da IEM Cologne no restaurante.

O "Arena Grill" fica a 350 metros, cerca de 4 minutos a pé, da arena que recebe os jogos dos playoffs da IEM Cologne. Por estar próximo à LANXESS Arena, o restaurante recebe muitos clientes fãs do FPS - que pediram para que eles passassem as partidas.

"Alguns clientes vinham aqui e queriam ver os jogos. Então eles começaram a pedir para que nós passássemos os jogos aqui pra que eles pudessem acompanhar. Isso já tem cerca de 3 anos", explicou Cihan, primo do dono do lugar, este que não fala inglês.

Por mais que a ideia tenha partido pelos clientes, Cihan conta que ele e seu primo já jogaram Counter-Strike e, inclusive, o dono do restaurante já acompanhou uma IEM Cologne presencialmente no passado.

"Quando tínhamos uns 14 anos, jogamos muito Counter-Strike. No entanto, não tínhamos a melhor estrutura e paramos. Depois de um tempo compramos um Playstation e passamos a jogar mais Call of Duty no console. Porém gostamos muito do CS".

"Meu primo foi na IEM Cologne há uns dois anos. É um amor pelo CS que também pega no CoD, que reacendeu principalmente na época do coronavírus, quando não podíamos nos encontrar pessoalmente e fazíamos esses encontros virtuais nos jogos", continuou Cihan.

Sinan e Cihan, primos que se encontravam virtualmente no CS (Foto: Victor Porto/Dust2 Brasil)

A IEM Cologne, inclusive, foi o primeiro grande campeonato em LAN de CS:GO depois da pandemia de coronavírus. Com os fãs de volta à LANXESS Arena, Cihan celebra a possibilidade de ter pessoas de todo o mundo passando pelo restaurante.

"Ter a IEM Cologne aqui tão perto é muito especial para nós porque você muitas encontra pessoas diferentes do mundo inteiro, vários países. É ótimo. Por exemplo, um grupo da ESL veio aqui um ano, sempre é muito legal", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.