FURIA é eliminada em 1ª LAN com chelo e FalleN
A FURIA deu adeus à primeira LAN com Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "chelo" Cespedes na line. A equipe brasileira foi eliminada da IEM Cologne nesta sexta-feira ao sofrer a segunda derrota no play-in para The MongolZ por 2 a 0.
O Brasil ainda tem uma esperança de chegar na fase de grupos. A missão está nas mãos da Imperial, que disputará uma das últimas vagas para a próxima fase contra Ninjas in Pyjamas (NIP) a partir das 14h30.
A série começou na Inferno. A FURIA largou na frente, mas viu a The MongolZ virar no primeiro armado. O time asiático mostrou um TR bem inteligente, explorando bastante entrada A pelo NIP. Desta forma, venceu a metade inicial por 9-6.
Mas o time brasileiro não jogou a toalha e virou o jogo com uma boa sequência no half final. A FURIA chegou a ter o match point na mão, mas cedeu a prorrogação. No OT só deu MongolZ, que fechou o jogo em 19-15.
As equipes seguiram para a Overpass. Neste, MongolZ largou na frente, com a FURIA empatando logo na sequência. O time brasileiro chegou abrir 5-3 no placar, mas acabou vacilando na defesa da B, que foi chave para a ex-IHC ser dominante no half final, o qual venceu por 10-5.
O segundo pistol também ficou com a MongolZ, que com facilidade ampliou a vantagem para 13-5. Assim como na Inferno o individual da ex-IHC foi determinante para a equipe levar a melhor contra os brasileiros nos embates pelo mapa. A FURIA até tentou, mas não teve força necessária para virar e acabou perdendo por 16-8.