coldzera e FalleN na IEM Oakland 2016

Brasil já teve dois MVPs da IEM Cologne

País já foi campeão duas vezes na cidade, incluindo um Major

A alemã Colônia é uma das sedes de LANs internacionais mais amadas pela comunidade brasileira por conta do bicampeonato da antiga SK. Lá, além dos títulos coletivos, dois jogadores nacionais foram eleitos os melhores dos campeonatos: Marcelo "coldzera" David e Gabriel "FalleN" Toledo.

coldzera foi o primeiro a receber o MVP de um campeonato sediado na cidade no título do Major ESL One Cologne, em 2016. As estatísticas da HLTV mostram que o brasileiro foi dominante já que teve os maiores rating (1.37), KD-Diff (+89), damage por round (88.4), kills por round (0.89), menos mortes (0.52), 1+kill por round (59,2%) e KAST (79,8%).

No ano seguinte foi a vez de FalleN ser coroado na "catedral do CS" após a conquista da ESL One Cologne em 2017. Veja os números obtidos pelo verdadeiro: rating (1.24), KD-diff (+68), clutches vencidos (6), kills com AWP (154), opening kills (52), sucesso em oponening kills (68,4%) e impact rating (1.32).

Dos dois brasileiros eleitos MVPs da IEM Cologne, apenas FalleN estará presente na IEM que acontecerá na cidade neste ano. Será nesta LAN, inclusive, que o Verdadeiro estreará pela FURIA, a 10ª equipe do veterano somente no CS:GO. Além dos Panteras, Imperial também representará o Brasil e jogará pela primeira vez com Henrique "HEN1" Teles e João "felps" Vasconcellos - acompanhe o campeonato no guia da Dust2 Brasil.

Mathieu "ZywOo" Herbaut e Oleksandr "s1mple" Kostyljev são outros jogadores já eleitos MVPs que estarão na IEM deste ano. O ucraniano da Natus Vincere, inclusive, foi o melhor jogador em 2018, 2021 e 2022. Já o atual campeão mundial recebeu MVP no torneio de 2019.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.