FalleN comenta adaptação ao estilo da FURIA: "Jogam rápido pra cacete"
Uma das missões da FURIA com a nova lineup é encaixar os conhecimentos e experiência de Gabriel "FalleN" Toledo com o estilo de jogo já presente dentro da equipe. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o Veterano falou dessa adaptação e importância da "queda de ego".
"O jogo vem me ensinando muitas coisas na vida. Jogo desde os 13 anos, já estou com 32, e cada momento que passei como profissional me ensinou algo. Já tive alguns problemas em relação à liderança, algumas situações de aprendizado na Liquid que eu trouxe para o grupo aqui. Quando se entra em um grupo novo, é preciso ter uma certa maleabilidade para conduzir as coisas. Um projeto como o nosso só funciona se tiver uma queda de ego".
"São muitas ideias boas vindo dos dois lados. O arT tem uma capacidade criativa, detalhamento do que ele quer fazer dentro do jogo em um nível que não tenho. Minhas características são mais macros e são algumas coisas que, por ele estar pensando no micro, ele vai se beneficiar da minha visão. Tem sido muito legal. Exige um cuidado quando se junta pessoas diferentes assim, mas já se mostra muito positivo. Ainda é cedo para falar, os resultados vão mostrar isso. Estou adorando o desafio", adicionou FalleN.
Esse desafio vem sendo sentido dentro do servidor por FalleN e também por Marcelo "chelo" Cespedes. Na sequência, a dupla comentou que tem se assustado com a velocidade do jogo do trio remanescente da FURIA.
"Meus primeiros dias aqui foram muito difíceis, o Guerri pode confirmar. Teve um momento que cheguei para ele e falei: "Meus amigos, vocês jogam rápido pra cacete". É uma velocidade para reagir, capitalizar em tudo, que é do estilo de jogo deles. Mas ao mesmo tempo era meio que um pedido de "calma aí que dá para jogar devagar também". É o 'clash' (embate) dos estilos. Eu estou tendo que aprender a capitalizar nessa velocidade, assim como convencê-los de que essa velocidade não é o única jeito de jogar. Essa é a parte mais difícil, porém a mais legal também, e que com certeza vai nos render muitos frutos", declarou FalleN.
Chelo também falou da velocidade dos novos companheiros de equipe: "Ontem comentei a mesma coisa, que os meninos pegam uma reação muito rápida e eu fico meio perdido. Estou acostumado a jogar com o FalleN há mais de um ano, então são dois métodos totalmente opostos. Dia após dia consigo me adaptar bem, já estou igual eles, correndo mais que o arT, porém o FalleN dá uma segurada. Estou conseguindo mesclar bem os dois, está sendo divertido".