kauez revela data do fim do VAC ban
Tido como promessa do cenário brasileiro, Kaue "kauez" Kaschuk estará apto a se apresentar no próximo Major, o primeiro do CS:GO, tendo em vista que o VAC Ban que recebeu chegará ao fim em 31 de outubro. A informação foi revelada pelo próprio jogador, nesta quinta-feira.
"Como todos sabem, há exatos quatro anos e sete meses usei skin changer em uma partida do matchmaking, que acabou se transformando na maior infelicidade da minha vida e atingiu diretamente na minha carreira de CS. Enfim, com a vinda do CS e o final dos Majors até março de 2024, meu banimento está acabando e vai chegar ao fim no dia 31 de outubro deste ano", escreveu.
A punição aplicada pela Valve ao jogador foi revelada em 2021, pelo próprio jogador, quando também anunciou que estava deixando a DETONA por conta do VAC ban. O episódio fez a equipe desistir da primeira edição do CBCS Elite League daquela temporada, competição a qual estava servindo como RMR para PGL Major Stockholm 2021.
A DETONA não foi a única equipe impactada na competição por jogadores banidos pela Valve. O problema também aconteceu com a Isurus, quando André "drop" Abreu estava na equipe emprestado pela FURIA, com a Vivo Keyd (Kayke "kye" Bertolucci), Jaguares (Emerson "desh" Enrique) e Bears (Mateus "cidZzZ" Piber).
kauez vem jogando pela FURIA Academy desde o fim de 2021. Nesse período, conquistou edições da Série B da Gamers Club, da RedZone Pro League, o Bomb A da BGS e a FiReLEAGUE Academy.