EliGE no Challengers do BLAST.tv Paris Major

EliGE: "Tudo que fizemos esse ano foi para vencer o Major e não conseguimos"

Jogador lamentou eliminação em Paris e projetou os próximos compromissos da Liquid

A campanha da Liquid no BLAST.tv Paris Major chegou ao fim com a derrota diante da Apeks por 2 a 0 nas quartas de final. O revés encerra o sonho dos norte-americanos de levantarem o troféu do último Major de CS:GO, principalmente porque todo o trabalho da equipe era visando este título, como revelou Jonathan "EliGE" Jablonowski.

"Tudo que fizemos esse ano foi para vencer o Major e não conseguimos, nem chegamos perto, num jogo que as pessoas tinham expectativas para nós de vencermos, e nós também esperávamos vencer. Nós queríamos pelo menos semi ou finais no Major, por conta da maneira que estávamos jogando antes", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

"Eu não acho que vamos considerar isso um bom resultado, porque planejamos o ano inteiro para termos nosso pico no Major. Para termos um bom map pool, e acho que conseguimos isso, nos sentimos bem em todos os nossos mapas vindo para esse Major, nos sentimos bem sobre isso. Sacrificamos resultados nos primeiros meses, estando desconfortáveis em vários mapas, atrás em muitas coisas, e não conseguimos a vitória", continuou.

Além de falar da frustração com a derrota após montar todo o trabalho almejando o título de Major, EliGE também comentou o que espera da IEM Dallas, os pontos positivos mostrados pela Liquid no mundial em Paris e como a equipe pode chegar no CS 2.

Acho que a Liquid não foi hoje o time que vocês vinham sendo desde o 0-2. Pareceu mais a Liquid que começou o campeonato. O que deu errado para o time hoje?

Eu não tenho certeza, talvez seja a pressão, mas eu achei que estávamos bem preparados para a partida, sabíamos de tudo que queríamos fazer, tivemos treinos muito bons ontem, sabíamos tudo que queríamos fazer, treinamos tudo que queríamos, mas acho que acabou sendo resolvido nos pequenos detalhes, cedendo rounds em que estávamos em vantagem, cedendo os entries, esse é o motivo pelo qual perdemos eu acho.

Depois do 0-2 o time mostrou muito poder nos comebacks, você acha que isso que isso também faltou hoje. O time não pode, mentalmente, estar focado e tentar voltar nos mapas?

Acho que, na Overpass, estávamos no processo de dar o comeback. Naturalmente, é um mapa muito CT, e conseguimos o pistol, convertemos os rounds depois, conseguimos pegar o entry em muitos rounds. Muitas coisas aconteceram nesse jogo, mas perdemos um anti-eco no fim, o 1 contra 3, foi um round muito grande para perder.

Nós também sabíamos que eles iam popar no sapão em vários rounds, e não fomos capazes de vencer mesmo tendo essa informação. No geral, não sei, acho que não fomos capazes de aparecer individualmente como um time.

É claro, vocês estão sentindo a derrota agora, mas nós podemos dizer que foi um bom campeonato para a Liquid. Esse é o sentimento agora? Claro que vocês estão sentidos pela derrota, mas estar no top 8 do Major estava acima das expectativas para a Liquid.

Eu não acho que vamos considerar isso um bom resultado, porque planejamos o ano inteiro para termos nosso pico no Major. Para termos um bom map pool, e acho que conseguimos isso, nos sentimos bem em todos os nossos mapas vindo para esse Major, nos sentimos bem sobre isso. Sacrificamos resultados nos primeiros meses, estando desconfortáveis em vários mapas, atrás em muitas coisas, e não conseguimos a vitória.

Tudo que fizemos esse ano foi para vencer o Major, e não conseguimos, nem chegamos perto, num jogo que as pessoas tinham expectativas para nós de vencermos, e nós também esperávamos vencer. Nós queríamos pelo menos semi ou finais no Major, por conta da maneira que estávamos jogando antes.

Agora vocês têm alguns dias para descansar, tentar trazer um dos últimos campeonatos do CS:GO em Dallas, jogando na sua casa. Você acha que a experiência que a Liquid teve nesse campeonato vai ajudar vocês a baterem nos grandões em Dallas?

Teremos algum tempo para recuperar depois disso. Por não termos vencido aqui, a única coisa que você tem que focar é Dallas, e esse vai ser o nosso objetivo a curto prazo. Os times que forem muito bem aqui vão querer relaxar depois, mas para gente é tudo que temos até a pausa dos jogadores, então temos que fazer de tudo que podemos para vencer isso.

No geral, a Liquid mostrou alguns pontos fortes nesse campeonato. O map pool, o time foi bem. É essa a maneira que vocês querem terminar o CS:GO. Mostrando que vocês podem começar o CS2 bem e trazer de volta a antiga Liquid?

Com certeza. Tudo vai ser diferente no CS2, o jeito que as coisas funcionam, os mapas, as estratégias. Tudo vai ser diferente, mas acho que a principal coisa e nos sentirmos bem individualmente e termos a confiança que podemos vencer os rounds com vantagem numérica, temos que vencer a maioria desses rounds. Esse vai ser nosso objetivo, além de vencer Dallas, ter certeza que seremos os melhores possíveis.

Colaborou Roque Marques

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.