Pela 1ª vez, Brasil termina Legends do Major 0-3
O ciclo do Brasil nos Majors de Counter-Strike: Global Offensive terminou com o país fora dos playoffs do BLAST.tv Paris Major. A precoce eliminação é resultado do desempenho aquém por parte da FURIA no Legends Stage, após três derrotas seguidas. Inclusive, está é a primeira vez que uma equipe do país fecha a segunda fase do mundial sem vitórias desde que o atual formato entrou em vigor. O levantamento é da Dust2 Brasil.
Ao se despedir do último Major no CS:GO sem chegar na fase eliminatória, a FURIA repete o MIBR no StarLadder Berlin, o primeiro mundial no qual o Brasil não disputou os playoffs desde que começou a participar dos campeonatos chancelados pela Valve, em 2015. O time alvinegro é o sexto do país a ser eliminado com 0-3, independente das fases. Fizeram o mesmo INTZ, no StarLadder Berlin Major 2019, Sharks, GODSENT (ambos no PGL Major Stockholm 2021), Imperial, 00Nation (ambos no IEM Rio Major) e Fluxo na edição da França.
O Brasil vem disputando Majors desde 2015, com a Keyd Stars chegando aos playoffs já na estreia do país em mundiais. Do ESL One Katowice 2015 até o IEM Katowice Major 2019 pelo menos um time do país esteve no mata-mata. A histórica sequência chegou ao fim no StarLadder Berlin Major 2019, quando o MIBR também caiu no Legends Stage sendo eliminado com uma vitória e três derrotas.
A FURIA participa dos Majors de CS:GO desde 2019. Nas duas primeiras participações, eliminações no Challengers Stage. Os Panteras debutaram em playoffs no PGL Major Stockholm 2021, o primeiro após a pausa causada pela pandemia. Neste, e no PGL Major Antwerp 2022, derrotas nas quartas de final. Já no IEM Rio Major, histórica presença nas semifinais, caindo após derrota para Heroic.
No último Major do CS:GO, FURIA entrou diretamente no Legends Stage por ter vencido o RMR Americas. A estreia foi com derrota para Monte, enquanto o segundo revés foi diante Ninjas in Pyjamas. A eliminação aconteceu após derrota para G2.