KSCERATO sobre fase da FURIA: "Criamos confiança, só precisamos colocar em prática"
Depois de um começo de ano ruim e uma derrota traumática para a EG Black na BLAST Premier Spring Showdown, a FURIA está voltando aos trilhos. O time ficou com a única vaga Legend do RMR e chegou até as quartas de final da IEM Rio, recuperando o bom momento antes do BLAST.tv Paris Major. Em entrevista à Dust2 Brasil, Kaike "KSCERATO" Cerato afirmou que o momento é de confiança.
"Aquela partida deu uma clareada na nossa cabeça, e desde então viemos colocando muitas coisas novas, mudando muitas posições, mudando um pouquinho de tudo. Só criamos confiança nesse tempo, no RMR, Rio e bootcamp. Só precisamos colocar em prática", disse.
A FURIA teve uma preparação diferente do usual, dividindo o tempo entre México, Brasil e Polônia. De acordo com KSCERATO, o time separou a preparação por etapas e teve um bom resultado.
"No Brasil conversamos mais sobre os mapas, e na Europa treinamos eles", disse.
"O bootcamp na Europa é sempre bom. Os caras são muito bons, baludos, você pega uns caras que você nunca viu na vida e parece que são o Goku e o Gohan. Dá para aquecer um pouco a mira e ficar pronto para o campeonato, que o bagulho vai ser louco", completou.
Não existe mais bobo no CS
Apesar do momento melhor do que no início da temporada, a FURIA não entra no campeonato entre as favoritas ao título, mas está no bolo dos times que chega aos playoffs. Essa falta de favoritismo, para KSCERATO, não muda em nada.
"Entendemos bastante tecnicamente o que são esses times, sabemos como é difícil e que não existe favorito em nenhum campeonato, porque tudo pode acontecer, como aconteceu no RMR europeu, no RMR americano", disse.
"Ninguém que está jogando CS hoje em dia é bobo. O jogo tem que ser jogado, as micro decisões são muito importantes nesse nível de jogo, e temos de estar confiantes, pensar mais no nosso e não ligar muito para eles", completou.
A FURIA já terá a prova de como o cenário está nivelado já no primeiro jogo, às 8h do sábado, diante da Monte - que passou de fase após eliminar a paiN. KSCERATO disse que já conhece os ucranianos, mas que os brasileiros precisam focar em seu jogo.
"Acompanhamos os jogos deles nessa última fase, já estamos treinando com eles há alguns meses, temos ideia (do que vamos enfrentar), mas acho que, nesse nível de jogo, você tem que focar mais no seu e não errar nas decisões do que focar no time dos caras. E esperar que eles errem também, porque ninguém é de ferro", explicou.
E o duelo contra os ucranianos, para KSCERATO, é uma final. É assim que ele promete encarar qualquer partida que vem pela frente no BLAST.tv Paris Major.
"Eu sou um cara que não gosta de criar muitas expectativas, eu trabalho passo a passo. Para mim o próximo passo é a Monte, vamos vingar nossos parceiros da paiN. Essa é a final para mim, depois vai ser outra e outra. Não tenho expectativa de playoffs ou algo assim, é uma consequência dos jogos que jogaremos agora", finalizou.