paiN venceu somente 3 dos últimos 10 jogos contra europeus
A paiN chega ao jogo classificatório do BLAST.tv Paris Major com o objetivo de vencer a Apeks e se classificar ao Legends Stage, porém os brasileiros têm um retrospecto negativo contra europeus. Nos últimos 10 jogos, foram somente três vitórias da paiN contra equipes da região, o que representa um aproveitamento de 30%.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que a paiN tem dificuldades contra times europeus. Recentemente, a equipe capitaneada por Rodrigo "biguzera" Bittencourt venceu a BIG pela Brazy Party, porém nos últimos 10 jogos não é um saldo positivo.
Neste recorte de partidas, a paiN perdeu para MOUZ, Sprout, ENCE, NiP, Into the Breach e, a derrota mais recente foi para a FaZe, em md1 válida pela chave dos times 1-0 no Major. As vitórias se deram sobre Masonic, OG e BIG.
Veja o retrospecto nos últimos 10 jogos contra europeus:
-
paiN 12x16 FaZe - BLAST.tv Paris Major
-
paiN 2x1 BIG - Brazy Party
-
paiN 1x2 Into the Breach - Brazy Party
-
paiN 1x2 MOUZ - ESL Pro League S17
-
paiN 2x1 OG - ESL Pro League S17
-
paiN 0x2 NiP - ESL Pro League S17
-
paiN 7x16 ENCE - IEM Katowice
-
paiN 2x1 Masonic - FiReLEAGUE Global Finals
-
paiN 1x2 Sprout - IEM Cologne
-
paiN 16x19 MOUZ - IEM Cologne
A paiN tem a oportunidade de voltar a aumentar o saldo de vitórias contra europeus nesta quarta-feira às 12h30, quando os brasileiros entram no servidor para enfrentar a Apeks. O jogo será md3 e vai classificar o vencedor para o Legends Stage.
A campanha da equipe brasileira no Major começou com um atropelo sobre o Fluxo na primeira rodada e, depois, derrota apertada diante da FaZe. Na sequência, a paiN dominou a coL para ficar 2-1.
Caso perca, a paiN ainda vai ter mais uma chance de se classificar para o Legends Stage, no jogo 2-2. No entanto, se perder mais uma vez, será eliminada e dá adeus ao BLAST.tv Paris Major.
O último Major de CS:GO teve início na última segunda-feira e vai acontecer até o dia 21 de maio. 24 times jogam o mundial, que tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,23 milhões).